ARLA/CLUSTER: Passagem atribulada para aTVDigitalTerrestrenosE.U.A.

Paulo Calvo paulo.calvo brilhomania.pt

Boas

Para quem está limitado aos PCs isso pode fazer algum sentido.
Para quem trabalha com outros equipamentos isso é asneira.
Num router com interfaces STM16 ninguém pensa em trabalhar com larguras de
bus de oito bits ou programar pensando em bytes...
Aliás nem os PC's usam bus de 8 bits.

Claro que esta discussão não leva a nenhum lado.
Mas leia:
A byte (pronounced /ˈbaɪt/) is a basic unit of measurement of information
storage in computer science. In many computer architectures it is a unit of
memory addressing. There is no standard but a byte most often consists of
eight bits.

Quando o tipo da Cisco levantou a questão do byte ser um valor variável foi
quando falou em bit slicing.
Neste caso não faz sentido falar em bytes.
Byte quer dizer dentada e no caso do processamento de dados refere-se à
quantidade de dados binários (bits, pedaços) que o processador morde de cada
vez.

Acerca do sampling rate e do tio Nyquist. Os débitos binários existentes nas
telecomunicações sincronas (aliás pleosincronas) têm tudo a ver com o
espectro da voz humana.

Mas fique na sua.

Paulo Calvo

CT1IDW