ARLA/CLUSTER: Passagem atribulada para aTVDigitalTerrestrenosE.U.A.

Carlos Mourato radiofarol gmail.com

Bem colegasEntendam-se lá, porque todos têm razão. na minha optica, e foi
assim que aprendi, 1 Byte (1 B ) são 8 bits e pronto. Logo  1 MB são 8 Mb. O
resto são pormenores...Frequencias de amostragem, processadores,...Isso são
coisas que têm a ver com o processamento de dados e não com a velocidade de
transmissão.
Para terminar, a empresa ZON, fez um contrato comigo , em que se compromete
a fornecer um serviço de até 100Mb/s, ou sejam 12,5 MB/s, e é isso que eu
contesto. Não está em causa mais nada. Se a ZON não tem capacidade para
fornecer isso, pois que se deixe de publicidades enganosas e de tretas com
internet a velocidade da luz e essas porras todas, e que seja sincera e que
diga que não pode fornecer o serviço em condições. Ontem à noite a
velocidade medida, com um ping para o servidor que serve a ZON e a
CABOVISÃO, que é o NFSI TELECOM em Lisboa, a velocidade estava à vergonhosa
taxa de 0,98 Mb/s de downloads...Ou sejam (para que não haja confusões entre
MB e Mb), 0,12 MB/s...Isto é ZON 100 megas????.Deixem-se de telenovelas, e
desculpas com TVs e servidores e fibras opticas, porque não existe desculpa
para este descalabro. A ZON 100 é um logro...Um embuste e digo-o à boca
cheia. O streaming da TV até pode estar incluido nesses 100 megas, mas não é
isso que a publicidade diz!!! A publicidade diz "INTERNET ATÉ 100 MEGAS! e
ponto final paragrafo. Logo de inicio, e por um unico dia já esteve a mais
de 50 Mb/s, e por tal é possivel funcionar como deve ser. (ou será que o
cabo tambem sofre com a propagação?).

Outra coisa extremamente estranha, e que me faz desconfiar da seriedade da
ZON, é que cada vez que refilo, o problema resolve-se temporáriamente. Ontem
mesmo, depois de verificar o descalabro, e de ter até dificuldade em falar
com o operador do call center, devido às inadmissiveis falhas de audio do
telefone, que tambem é pela tal ZON100, (mais parecia um telemóvel sem
rede), a velocidade subiu miracolosamente para cerca de 40 Mb/s medidos no
mesmo local, com o mesmo computador e para o mesmo servidor. Agora reparem
bem...A internet está a menos de 1 Mb/s e o telefone funciona mal...Reclamo
e passados uns 30 minutos, vou medir a velocidade e está a 40 Mb/s e o
telefone a funcionar lindamente...Será que isto não faz desconfiar um
gajo????.Claro que faz...E deixem-se de explicações, porque o que acontece é
que a ZON corta largura de banda à fartazana aos clientes, julgando que são
todos uns otários e uns tapadinhos!!!...Outra situação curiosa, é que em
Sines, com o mesmo servidor, mas muito mais longe, o ping é mais rápido e a
velocidade é sempre bastante aceitável, quando não é mesmo uma excelente
velocidade!!!

ZON 100 Mb/s = Vigarice , embuste, logro
Quem está ZON está OFF.

73 de CT4RK