  From: Carlos Pinheiro
  To: Resumo Noticioso Electrónico ARLA
  Sent: Friday, May 08, 2009 12:33 PM
  Subject: Re: ARLA/CLUSTER: Passagem atribulada para aTVDigitalTerrestrenosE.U.A.

  Na minha modesta opinião, têm ambos razão !

  Em transmissão de dados 1 Byte é sempre igual a 8 bits, o mesmo já não sucede com os PC's em que depende da arquitectura da máquina.

  Há de facto muita confusão, pois os Service Providers, como lhes convém, indicam as velocidades em bits/seg, enquanto nós vamos aos servers de teste e encontramos tudo em Bytes. Ex.: Medimos 8 MB/s e o operador diz que temos 64 Mb/seg. Está correcto !    Porque 1 MB/s = 8 Mb/s.

  Também nos esquecemos por vezes, quando temos sinal de TV+Internet que os servidores de teste só medem a velocidade da ligação da Internet !!!

  Se dizem que temos ATÉ 100 MB/s é o total de stream p/ TV + dados. Pode ser apenas (e já chega muito bem) 16 Mbps para a net.

  73's e bom fim de semana !

  CT1PT
  Carlos Pinheiro