Re: ARLA/CLUSTER: Mais Log´s em CW que em SSB no CQWW Contest 2008.

Paulo Calvo paulo.calvo brilhomania.pt

Boas

Explicarei.

Para começar você ofende-me ao sugerir que eu poderia recorrer à ofensa ou à linguagem barata, seja isso o que for.

Explanação do assunto em discussão:

Sendo a telegrafia apenas acessível a operadores que se deram ao trabalho de aprender esta forma de comunicação estes operadores demonstram vontade de aprender, iniciativa e espirito de sacrificio.
Esses operadores estão claramente acima da média. Esses operadores serão por isso melhores operadores que os restantes, sobressaem na multidão, quais papoilas no meio da loira seara. Estes Excelsos operadores não cometem erros e cumprem as regras da civilidade, conhecem e cumprem o decalogo do radioamador sendo por isso as subbandas de CW um paraíso em comparação com as subbandas de fonia onde qualquer transalpino estulto fará o seu QRM quotidiano.
É simples de entender, o estulto facilmente ouvirá uma expedição em fonia e chamará mesmo em cima da frequência do DX... Em CW só ouvirá piriririririri... não perceberá e vai importunar para outro sitio onde perceba.

Também há uma explicação estatistica mas não me darei ao trabalho de lhe explicar.

Repare também que coloquei idiotas entre aspas para realçar ironicamente a palavra.

Poderia usar cretino, asno, parvo, estupido, pateta mas idiota pareceu-me bem.

Esperando sinceramente que esta minha elucidação tenha sido do seu pleno aprazimento.

Com os melhores cumprimentos

Paulo Calvo

CT1IDW