RE: ARLA/CLUSTER: Mais Log´s em CW que em SSB no CQWW Contest 2008.

Quarta-Feira, 6 de Maio de 2009 - 11:20:54 WEST

Caro Rui Caldeira, CT1DNJ.

Antes que eu lhe pudesse responder, já outros e com muitos mais conhecimentos que os meus, lhe responderam. Acha mesmo que os grandes Dxers fazem CW por PC...?

O que por vezes me choca é o pouco reconhecimento que os portugueses fazem dos seus próprios e das suas reais capacidades, algo que é, infelizmente, histórico.

Em Portugal TEMOS e TIVEMOS alguns dos MELHORES radioamadores mundiais nas suas respectivas modalidades; dois exemplo numa dezena, José Carlos (CT1BOH) e Tiago Frederico (sk-CT1WW)... quanto países da nossa dimensão, menos de 5500 radioamadores licenciados actualmente, se podem orgulhar de ter gerado no seu seio isto...?

Sem a menor duvida que eu e você nos devemos regozijar por tal acontecimento.

João Costa, CT1FBF

________________________________

De: cluster-bounces  radio-amador.net [mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] Em nome de Rui Caldeira
Enviada: terça-feira, 5 de Maio de 2009 23:17
Para: Resumo Noticioso Electrónico ARLA
Assunto: Re: ARLA/CLUSTER: Mais Log´s em CW que em SSB no CQWW Contest 2008.

Caro João Costa

Não vejo porque razão diz que o Morse está vivo. Exprema bem esses resultados e logo perceberá que esse CW é todinho, desde o tutano até às pontas dos dedos dos pés, feito em software de PC para grandes DXers. Só uma pequena percentagem desses radioamadores saberá para que serve  uma chave de morse.
 Por isso rejeito essa sua afirmação  "Acho que os verdadeiros amantes deste modo se devem regozijar por tal acontecimento."

Cumprimentos

ct1dnj - ruicaldeira