RE: ARLA/CLUSTER: Notícias da AMRAD:À terceira é de Vez, será mesmo assim, questionamos?

silvioleiria silvioleiria netcabo.pt
Terça-Feira, 5 de Maio de 2009 - 08:42:51 WEST


Caros amigos
Dos subscritores da lista e que estiveram presentes em Almeirim em 2006 alguém viu ou ouviu dar assim tanta importância ao "bureau", tal qual o destaque que o Paulo faz transparecer na sua mensagem? 
É que na realidade estou muito intrigado com esta afirmação, pois tendo feito parte da organização desse evento, revisto várias vezes as gravações não encontro referências dignas de destaque em relação a este assunto, que aliás, pouca ou nenhuma importância terá à data ou hoje em dia, ser discutido ou posto em causa.
 
À parte desta referência, quero apelar à serenidade de todos no sentido de elevarem o nível e a qualidade da discussão, não me parece que seja de bom tom extremarem-se os pontos de vista, todas as ideias serão à partida respeitáveis. Tal como o Paulo refere e bem,  é preciso consenso e não me parece que seja possível de outro modo avançar para o que quer que seja. 
É claro, para todos, que hoje em dia já foram dadas várias oportunidades a uma ou a outra entidade para se organizarem, todas elas falharam nos seus objectivos, agora também não quer dizer que não sejamos capazes de nos organizar. Parece-me, na minha modesta opinião, inevitável que tal não aconteça mais cedo ou mais tarde, aliás  só teremos a perder se tal não acontecer, porque infelizmente cada vez estamos com menos capacidade de representação/negociação junto de diversas entidades o que prejudica a todos os envolvidos.
 
Para terminar só peço, também,  que haja consenso, todos são responsáveis pelo futuro, tanto os que se envolvem nas discussões saudáveis como ainda e muito mais, aqueles que se colocam à margem de tudo o que se passa.
O futuro será aquilo que as gerações actuais quizerem ou fizerem "construir".
 
Cordiais 73s
Silvio
ct1bpt
________________________________

De: cluster-bounces  radio-amador.net em nome de Paulo Calvo
Enviada: seg 04-05-2009 21:49
Para: Vítor Oliveira; Resumo Noticioso Electrónico ARLA
Assunto: Re: ARLA/CLUSTER: Notícias da AMRAD:À terceira é de Vez, será mesmo assim, questionamos? 


Boa noite
 
Em relação a este assunto eu não gostaria de me pronunciar mas a tentação é grande e não resisto.
 
Do que já vi, ouvi e li parece-me que algumas pessoas acham que a IARU deveria funcionar noutros moldes.
Como não conseguem mudar as regras, e eu não vejo razões para as mudar, já fizeram de tudo para conseguir ligar-se à IARU. 
Como não conseguiram agora criaram uma coisa que pretende ser alternativa à IARU...
 
Desejo-lhes os maiores sucessos.
 
Também sei que muita gente acha que o bureau (sempre o bureau) devia mudar de mãos em Portugal. Esse foi um dos assuntos mais falados em Almeirim 2006.
 
Também sei que a manter-se este tipo de clima ninguém ganha com isso.
 
Sei também que até ao dia em que a maior parte dos radioamadores percebam que a união faz a força não vale a pena perder tempo com discussões.
 
E não haverá união enquanto os estimados colegas não perceberem a ideia de consenso, não aceitarem opiniões diversas e que não é preciso unanimidade para avançar.
 
Enquanto não deixarmos de ser sectários, invejosos e mesquinhos não seremos um grupo coeso e com o qual o país pode contar em caso de necessidade.
 
Talvez as proximas gerações já estejam limpas do espirito pequenino, poeirento e beato que o Estado Novo nos impingiu.
Até lá trabalhemos em conjunto e não uns contra os outros.
 
73 de CT1IDW
 
PS: Sou a favor da reorganização do movimento associativo luso desde que isso não signifique a destruição de entidades que já passaram por muito para sobreviver. 
-------------- próxima parte ----------
Um anexo que não estava em formato texto não está incluído...
Nome : não disponível
Tipo : application/ms-tnef
Tam  : 7839 bytes
Descr: não disponível
Url  : http://radio-amador.net/pipermail/cluster/attachments/20090505/7a1da5ba/attachment.bin


Mais informações acerca da lista CLUSTER