RES: ARLA/CLUSTER: CQ WPX Contest

Pedro Madeira djholtz sapo.pt
Domingo, 29 de Março de 2009 - 04:37:58 WEST

Boa noite colegas! Desde já quero agradecer a todos os colegas que deram o vosso conselho e/ou ajuda! Já estou mais situado em relação a este concurso, já fiz alguma escuta mas para vos ser o mais sincero possivel... Não fui feito para escutar eheh! Gosto sim de interagir, de falar, de estabecer contacto com X! Mas fiz alguma escuta para entender como é que na realidade tudo se processa.

Em relação á solicitação de indicativos ou autorizações especiais, para já não estou a pensar entrar para aí... Como CT2 já tenho algumas bandas onde posso brincar e como ainda não tenho nenhuma antena multibanda, que apesar de o antenna tuner me sintonizar as bandas todas, não tenho o mesmo rendimento.

O colega Carlos Mourato aconselhou-me a fazer exame para subir para CT1... Bem não é que não gostasse mas só depois da nova legislação. PESSOALMENTE não tenho interesse pelo morse nem me fascina. Quando comprei o equipamento de HF foi-me emprestada uma chave de morse, aprendi um pouco e com a ajuda de uns rascunhos aprendi a chamar CQ, transmitir o meu indicativo e pouco mais... Exprimentei mas não me seduziu, e hoje em dia com os computadores e a tecnologia toda que nos rodeia penso que posso abdicar bem do morse. Quando comprei o equipamento, para além de fazer fonia comecei também a fazer modos digitais principalmente PSK que já acho mais piada, mas gosto mesmo é de fonia!

Houve outro colega que me aconselhou a começar a participar em concursos em VHF e UHF mas penso que serão só a nível nacional, certo? De momento só tenho estação de VHF e UHF no carro pois tive que desmontar a antena de base para fazer umas alterações... Tenho operado muito também é em D-Star!

Amanhã vou tentar fazer alguns contactos para o concurso, nem que seja só meia-dúzia por graça J

Agora vou descansar que a noite foi longa e os ouvidos têm um apito no fundo, um QRM esquesito eheh!

Um forte abraço colegas, e mais uma vez o meu bem-haja pela vossa atenção e tempo disponibilizado!

Melhores 73

Pedro Madeira CT2JQB