ARLA/CLUSTER: CQ WPX Contest

Jose ct1aoz2008 gmail.com
Sábado, 28 de Março de 2009 - 12:24:22 WET

Bom dia Nuno e J.Miguel

O J. Miguel tem toda a razao...
o pedido de um indicativo para uma determinada acção é uma coisa... pedir
autorização para operar
em todas as bandas (FONIA)  é outra.

No Caso do Pedro ou outro iniciado qualquer e com tempo poderão pedir aut.
para fazer determinado concurso mas (há sempre um mas) na sua condição de
iniciado não vejo grande vantagem em pedir mais bandas ... porquê?

Porque a falta de prática e traquejo em operar vão trair o ânimo e em vez de
ser animador vai ser exactamente o contrario com todos aqueles operadores
hávidos em obter mais um multiplicador.

É que um concurso como.
CQWW
WPX
ARRL
WAE
ALLASIA, um iniciado fica atrofiado com a velocidade dos qso's e não dá
tempo para se repetir o indicativo ou a reportagem . O operador do outro
lado não pode nem quer perder tempo com isso. e é aí que o iniciado fica
desanimado.
Note-se que em bons momentos do concurso o rating são 4 5 contactos por
minuto

Eu aconselho operar uma banda só e os 80 ou os 10 paraece-me ser a melhor
opção pois apesar de haver muita actividade sempre é mais calmo que qualquer
das outras 40 20 ou 15 onde aí o turbilhão de estações é por demais
evidente.

Portanto fazer escuta identificar-se bem com o equipamento perceber à
primeira o indicativo ir apontando as reportagens e quando estiver á vontade
chamar uma estação que esteja a chegar bem e nunca por nunca ser, fazer uma
chamada geral... sem saber muito bem o que fazer a seguir...
outra coisa muito importante é estar bem integrado com o programa a utilisar
(tratá-lo por tu)...

Por estar muito ocupado este fim de semana não poderei operar como devia mas
há mais oportunidades claro...

um abraço a todos
Jose Albuquerque
CT1AOZ