ARLA/CLUSTER: CQ WPX Contest

José Miguel Miranda Barroso da Fonte etjfonte ua.pt
Sábado, 28 de Março de 2009 - 11:38:32 WET

“,  penso que num contest, e apos pedido á ANACOM, mesmo os CT2 poderão
operar todos as bandas, em todas s frequencias, nem que tenha de pedir
indicativo especial; esta practica tem sido comum por todos os indicativos,
e é uma maneira de  contornar legalmente ,nos contest's, a lei.”

Não pense, é mesmo assim. Não informe é mal o colega. Não existe nenhuma
forma de contornar a lei pedindo um indicativo especial. Têm é de fazer um
pedido à ANACOM fundamentado (ver ponto 2 do artigo 18 do dec.Lei 5/95). Se
o pedido for deferido então poderá utilizar o próprio indicativo. Se quiser
pedir um indicativo especial então terá de fazer um pedido que contemple a
excepção, ou seja, que o indicativo especial, utilizado por CT2 (CT5) xxx
pode utilizar todas as bandas, sem restrição… tal qual o artigo 18 refere, e
atenção: durante concursos!

É provável que daqui a uns meses seja diferente, mas até lá, a lei actual
vigora…

73 de ct1enq

  _____