ARLA/CLUSTER: Proposta para novo sistema de exames

Salomao Fresco sal.fresco gmail.com
Terça-Feira, 24 de Março de 2009 - 21:26:21 WET

Boas,

Geralmente não me costumo pronunciar neste tipo de situações.
Até porque depois não quero que me digam que tomei este ou aquele partido.

Após muito tempo de ponderação e como um dia não são dias, cá vai:

Afinal o que é que o Colega João Cunha CT2GSN pretende?

É que com tanto tiro de pólvora seca ainda não lhe "ouvi" ou li qualquer
proposta construtiva, com pés e cabeça, que se pudesse discutir
saudávelmente aqui no Cluster.
Apenas tenho lido aquilo que me parece ser algum ressentimento ou revolta,
ainda não consegui compreender, relativamente a Colegas da Classe A com
sufixo de 2 letras e ainda mais particularmente a CT4's.
E os amantes/praticantes de CW? São geralmente outro alvo das suas críticas,
mas enfim...
Sinceramente não percebo.

Relativamente ao passado, ou ao tempo da outra senhora, não posso emitir
opinião, pois não vivi as situações como a grande maioria dos Colegas, mas
uma coisa eu sei e não preciso que mo repitam:
Havia mais camaradagem e respeito mútuo.
(NOTA: emprego o termo camaradagem sem qualquer conotação política - faço já
este reparo para que depois não me atirem essa pedra)
Ainda acerca do passado, sei que há ou houve grandes erros, cometidos por
uma ou várias Associações.
Sei também que há pessoas que não o esquecem.
Sei ainda que há quem se sirva desses erros do passado como arma de
arremesso para atingir ou atacar actuais dirigentes dessas Associações.

Na minha opinião, o passado... já foi, acabou!
Devemos é ter os olhos postos no futuro. Acabar com a dissenção e desunião
que grassa no seio do radioamadorismo e
juntarmo-nos na comunhão de uma área comum a todas as vertentes do hobby:
O prazer de fazer rádio!
Seja lá de que forma for, DX, CW, AM, SSB, Digitais, Construção, etc. São
todas elas formas válidas e importantes no nosso passatempo.

Ainda, e para terminar, uma palavra de apoio à moderação da lista.
Pelo trabalho que tem feito, pela paciência e sobretudo por ter sabido
manter a pluralidade e imparcialidade.
Obrigado.

Cumprimentos a todos

Salomão Fresco