ARLA/CLUSTER: Proposta para novo sistema de exames

Gomes ct1hix sapo.pt
Segunda-Feira, 23 de Março de 2009 - 21:22:47 WET

Boas
Independentemente de quem faça o exame, apesar de preferir que seja uma "entidade independente", era bom que na passagem da classe 3 para 2 fosse feito um exame pratico, por exemplo, medir roe, ajustar um alc, fazer um dipolo, etc. Parecem-me matérias básicas, necessárias  para praticar radioamadorismo.
E não saia nada caro, o que também é importante.

73 Gomes CT1HIX

  ----- Original Message -----
  From: antonio matias
  To: rep-redeemissoresportugueses  yahoogrupos.com.b ; cluster  radio-amador.net
  Sent: Monday, March 23, 2009 11:39 AM
  Subject: ARLA/CLUSTER: Proposta para novo sistema de exames

  Colegas.
  Venho-vos propor a debate a seguinte proposta.

  Com a entrada do novo regulamento em Junho, e com o desaparecimento
  do Morse como obrigatoriedade parece-me oportuno modificar os sistemas de exames.

  Isto é, proponho que os exames das Classes 3 possam vir a se feitos na sedes das associações locais.
  Os exames para classe 2 serem feitos na REP e os da classe 1, após pre-exame na REP é por fim
  examinado na Anacom.
  Julgo ser uma medida que pode vir a cativar ao associativismo dos mais novos, e dinamizará as associações em Portugal.
  Claro que para poder fazer exames, uma associação local, terá de assinar protocolos com REP e Anacom, mostrando
  que tem capacidade para tal.
  Para exame deverão estar presentes no mínimo 3 radioamadores classe A ou 1.
  Matérias de exame ainda a ver-mos.

  Os exames serão reconhecidos pelas Anacom, e esta lhes atribuirá os respectivos certificados.

  Assim sendo :
  Exames classe 3 -- em qualquer associação nacional habilitada

  Exames classe 2 -- Apenas na REP ou delegação

  Exames Classe 1 -- Pré exame gratuito na REP, Anacom

  Que dizem ?

  Matias
  CTFFU