ARLA/CLUSTER: Mais que modesta opinião!

silvioleiria silvioleiria netcabo.pt
Quinta-Feira, 19 de Março de 2009 - 14:53:05 WET

Boas tardes

Sou do tempo como muitos outros que aqui andam, em que os exames eram escritos e em frente ao examinador, no entanto por razões conjunturais também (infelizmente) benificiei de uma passagem administrativa pelo meio.

Embora possa levantar mais polémica e até me possam chamar radical eu cá resolveria o assunto duma única vez:

- Nem direitos adquiridos nem passagens administrativas,
- Imediatamente após a saída das matérias de exame e dentro de um prazo máximo de x anos, todos os radioamadores, sem excepção TODOS convocados para a sala de exames com as novas matérias
- Após aprovação, ficaria na nova categoria para a qual se candidatou ou pede equivalencia. Fica com o indicativo que tinha antes do exame ou com o novo, conforme opção pessoal. Quem não aprovasse num dos exames é porque não tinha competência (será que teve e agora deixava de ter? duvido...)
Para desenvolver esta actividade recordo que há um minimo de matérias que deve fazer parte do conhecimento de cada um.

Sei que me vão dizer que se calhar é anticonstitucional e tal, que assim não pode ser e mais tal e coisa... pois é... assim como está é que não iremos a lado nenhum, ou arrumamos a casa e limpamos a poeira ou então e cada vez mais estaremos afogados em discussões que não levam a nada de novo e só embrulham e  embrulham o tema.

Para ser radioamador ou amador de rádio a categoria é provávelmente o que menos nos define, tenho conhecido muitos radioamadores nesta vida e sei do que falo,  vamos lá deixar de tanta conversa e elevar o nível do que realmente nos deve distinguir de outras actividades.

O resto é a conversa do costume, bla, bla bla bla... tenho dito!
Sílvio
ct1bpt

PS: Quem tem unhas é que toca viola, o resto é conversa ...