ARLA/CLUSTER: Espanha perde metade dos seus radioamadores em 10 anos.

João Martins ct1wvjoaomartins gmail.com

A todos os colegas, e especialmente aos que parecem um pouco inquietos,
chamo a atenção para a forma, bem clara, como o nosso colega João Costa
clarificou a situação de Espanha. Na verdade, parece-me que a razão
fundamental, de um certo absentismo radioamadorístico, se pode dever muito
mais, tanto em Espanha como em Portugal, devido ao problema das antenas do
que a qualquer outra razão, e muito mais em Espanha naturalmente. Olhemos
pois cá para dentro e vejamos a quantidade de radio amadores com
dificuldades para montar antenas, embora não me toque esse problema, por
agora, pode um dia vir a acontecer, mas era este assunto que eu gostaria de
ver aqui discutido, não só por colegas com experiência própria, como também
aqueles que por profissão estarão mais à vontade, e, também em proximidade
com as associações.
Pensemos nisto, um dia pode tocar a qualquer um.
João Martins
CT1WV