ARLA/CLUSTER: Espanha perde metade dos seus radioamadores em 10 anos.

Carlos Mourato radiofarol gmail.com

Em Portugal, por muita legislação que façam sobre antenas nunca vai dar
nada. A ANACOM não pode sequer legislar sobre a instalação de antenas.
Reparem que muito acima da ANACOM, ou de qualquer regulamento de amador,
está em primeiro lugar o regulamento do condominio, e depois segue-se a lei
de edificação urbana,e depois ainda as leis municipais. Só depois de
ultrapassadas estas barreiras, é que vem a vontade do amador. Se tiverem
sorte e numa assembleia de condóminos a maioria aprovar a instalação das
antenas , de acordo com os regulamentos do condominio, então estão safos. De
outra forma não há lei que vos valha.
73 de CT4RK

2009/3/18 João Martins <ct1wvjoaomartins  gmail.com>

> A todos os colegas, e especialmente aos que parecem um pouco inquietos,
> chamo a atenção para a forma, bem clara, como o nosso colega João Costa
> clarificou a situação de Espanha. Na verdade, parece-me que a razão
> fundamental, de um certo absentismo radioamadorístico, se pode dever muito
> mais, tanto em Espanha como em Portugal, devido ao problema das antenas do
> que a qualquer outra razão, e muito mais em Espanha naturalmente. Olhemos
> pois cá para dentro e vejamos a quantidade de radio amadores com
> dificuldades para montar antenas, embora não me toque esse problema, por
> [...]

Save the Radio Spectrum! Eliminate Broadband over Power Line. Salve as
frequencias de radio. Não use a rede electrica para transmitir dados. O PLC
ao PLC. Proteja o ambiente

destinatarios referidos, e não poderá ser considerado SPAM. Se não desejar
receber mais informações deste emissor, responda a este mail com -REMOVER-
no campo "ASSUNTO", ou bloqueando o emissor deste mail, nas suas
configurações de privacidade. Esta mensagem está de acordo com a
legislação Europeia sobre o envio de mensagens (Directiva 2000/31/CE do
Parlamento Europeu; Relatório A5-0270/2001 do Parlamento Europeu).