ARLA/CLUSTER: Espanha perde metade dos seus radioamadores em 10 anos.

Joel Lobão joel.lobao gmail.com

Ola Colega Carlos,

era nessas frequencias que estava a falar. Dizem que não ouvem colegas CT's
a falar em 15 e 20m, mas por vezes acontece eles estarem lá mas não os
ouvirmos.

Quanto aos 2m e 70cm nem toda a gente gosta. Tal como nem toda a gente gosta
de longas conversas nos 40/80m. Há gostos para tudo. E há muitos
radioamadores activos em CT, mas também há muitos modos. Inclusivé a escuta
que não deixa de ser rádioamadorismo. Acho é graça criticarem dizendo "não
os ouço na rádio" como se fossem mais radioamadores por falarem mais na
rádio. Um rádioamador não se pode medir pelo numero de horas que fala no
microfone. Até porque se diz cada barbaridade na rádio que às vezes perde-se
a vontade de entrar nos QSO's. Mas lá está, não interfiro nem vou lá
criticá-los. Cada um gosta do que gosta e há espaço e modos para todos. Eu
já experimentei muitos dos modos e bandas para saber dos quais gosto mais.

e esteja à vontade para me retificar no que estiver incorrecto. Ando aqui é
para aprender com quem sabe.

73's de CT1HXB - Joel Lobão