ARLA/CLUSTER: Novo regulamento.

João Cunha ct2gsn gmail.com

Boa noite

O colega diz que é daqueles que defende o CW, e haverá algum radioamador que
não defenda todo o tipo de comunicações?
Eu também defendo todo o tipo de modo de fazer comunicação  ,agora que sou
contra o exame de morse ,isso sou. Porque não justifica que um CT2 classe B
sem morse para utilizar determinadas banda que para  muitos radioamadores só
servem para fonia ,estarem impedidos de as utilizar porque não fizeram exame
de morse.
Eu gostaria muito de poder utilizar os 20 metros e os 15 para poder fazer
mais qsos em fonia mas veja bem para isso tenho que fazer um exame de uma
modalidade que não me intereça
O morse poderia ser uma modalidade livre, porque só opera quem sabe ou quem
por interece procura estudar  não adianta quem não sabe estar se quer á
escuta não entende nada .
É essa a razão que eu nunca encontrei no exame de morse, fazer depender o
uso de determinadas frequencias que não sáo exclusivas do morse para se ter
que fazer um exame.
Com respeito ao exame de informatica do qual  falei irónicamente teria a
mesma razão de existir pelos mesmos motivos do morse ,OU NÃO?