Re: ARLA/CLUSTER: Voo AF-447 - Comunicações de Emergência

José Luís Proença (CT1GZB) ct1gzb netcabo.pt
Domingo, 7 de Junho de 2009 - 16:54:19 WEST

Caro colega Salomão Fresco e restantes colegas.

Correndo o risco de meter a "foice em ceara alheia" (apesar de não me ter deixado em "brasa") vou fazer o meu comentário e dar a MINHA OPINIÃO.

Absolutamente, o colega André-PY0FF, NÃO FEZ asneira, antes pelo contrário, prestou e presta um excelente contributo as entidades envolvidas nas acções de busca.

Os Portugueses e seus descendentes (no caso os Brasileiros e estou à vontade para dizer isso visto que nasci lá e conheço-os bem)
é que têm o raio da memória curta.

Então quando se ajuda, como foi o fatídico caso de Alcafache e Ribeira Quente, os radioamadores envolvidos fizeram um "excelente trabalho" e, quando por qualquer falhazinha ou mete a "água" ou outra porcaria qualquer

 "aqui del rei quem nos acode que o radioamador meteu-se e bicos de pés e fez m***@".

Francamente.

Então o colega André esta ali VOLUNTARIAMENTE dispondo a sua estação em prol do próximo e só porque divulgou algo (que se fossem os meus familiares envolvidos gostaria de saber notícias sobre eles, más neste caso) crucifica-se o homem?

Então esquece-se tudo de bem que as pessoas fazem?

Eh pá... Se calhar é por essas e por outras que as pessoas mandam o VOLUNTARIADO à fava.

É que neste País é preso por ter cão é preso por não ter. Se faz é porque faz, se não faz é porque não faz.

Quanto aos "Prós" viu-se e vai se ver ainda mais nos "PT Quake's" e afins, quando as "coisas" correm mal, socorrem-se dos telemóveis num simulacro de terramoto. Imagine-se quando for a "doer"

Sabe, é que nós também temos a nossa Brasília, ali para os lados de S.Bento.

Para os da "memória curta" aqui vai:

http://www.youtube.com/watch?v=uc86gi6pEeI&feature=PlayList&p=DEB9F7B5B96B53D7&playnext=1&playnext_from=PL&index=4

73 de José Luís - CT1GZB
ARVM # 53