ARLA/CLUSTER: <Ajuda> Escolher antena HF Vertical Multibanda

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Sábado, 6 de Junho de 2009 - 14:59:51 WEST

FabianoEu usei muito tempo uma CRUSHCRAFT R7, que funcionou muito bem, até a
corrosão do mar a destruir. Para mim foi das melhores verticais que a
CRUSHCRAFT construiu. No entanto, a construção mecanica saiu ruim. Fio de
cobre em contacto com o aluminio ajuda na destrição dos traps e dos tubos de
aluminio. A manga dos traps é frágil e cria frisuras que depois infiltra
humidade e danifica a bobine.
Estou com ela reparada mas com muito mais cuidado nas bobines. vamos ver
quando a vou colocar no telhado. faz dos 10m aos 40m, incluindo as bandas
WARC, mas já não se fabrica.

73 de CT4RK