RE: ARLA/CLUSTER: Potência p.i.r.e. e Potência de Saída

José Miguel Miranda Barroso da Fonte etjfonte ua.pt
Sábado, 6 de Junho de 2009 - 02:23:53 WEST

Digamos que PEP (Peak Envelope Power) em português quererá dizer algo do
tipo Potência de Pico da Envolvente, logo está relacionado com a envolvente.
Normalmente utiliza-se em Amplitude Modulada e apesar do nome é considerada
uma média (average) durante a duração de um número inteiro de períodos da
portadora, ao contrário, por exemplo, de potência máxima instantânea obtida
durante um período da portadora. (Note que a modulante tem um período
superior ao da portadora (inverso da frequência)).

Como já foi indicado, este valor está relacionado com o índice de modulação,
que como sabem varia com o sinal modulante.

Sem fazer divagações matemáticas, podemos dizer que numa transmissão com
índice de modulação de 0% (portadora não modulada) a PEP é igual à potência
da portadora. Assim podemos concluir que a PEP é proporcional ao aumento do
índice de modulação.

73

  _____