Re: ARLA/CLUSTER: ''CR7'', se estiver a operar numa estação de amador situada na área geográfica POR

Fabiano Moser fabianomoser gmail.com

O fato é que ruim ou boa, a nova legislação permitiu-me voltar a operar e
abriu as portas para o meu indicativo português, e espero receber o meu CT7
o mais brevemente possível.

Quanto ao que o colega Matias disse sobre nos agarrarmos aos indicativos eu
tenho uma opinião a respeito e uma visão sobre este assunto, sem criar
polêmicas nem criticar o sistema existente gostaria de partilhar meu
pensamento a respeito, mesmo que este não interesse a ninguém:

O indicativo é a nosso identificador na QRG, em poucas letras e números,
diz-nos quem somos e de onde somos, representa nosso país e o operador.
Quando estamos juntos é por ele que nos identificamos e por ele que somos
chamados, não é um exagero dizer que por vezes quase faz parte do nosso
próprio nome, as vezes quando por felicidade possui as nossas iniciais,
torna-se ainda mais forte esta ligação. Então entendo que os que dão mais
importância ao sufixo atribuído ao seu indicativo de chamada jamais
concordariam em abdicar dele, ou caso fossem obrigados a abandona-lo e
receber outro não estariam nada contentes e assim teríamos outro problema em
mãos e uma nova polêmica a discutir.

O sistema brasileiro divide o país em regiões e os radioamadores em 3
classes ABC consoante sua qualificação, e os radioamadores ao ingressar
podem escolher o sufixo, preenchendo no documento de inscrição 3 ou 5
indicativos que gostaria que lhe fossem atribuídos. A ANATEL mediante
disponibilidade atribui o sufixo ao candidato de acordo com a ordem sugerida
pelo candidato, sem problema algum, e de modo simples. Não há 2 PY5RX pode
ter certeza. Caso o sufixo escolhido esteja ocupado e todas as sugestões do
candidato estejam realmente ocupadas a ANACOM então atribui um
automaticamente.

Tão simples como.

Para mim não faz mais diferença, desde que tenha um CT7 qualquer já estou
contente por voltar a poder operar com um indicativo português.

73
Fabiano Moser CR7/PY5RX
ARISS-PORTUGAL (Amateur Radio on the International Space Station)
Representative at Teleconference and Portugal Telebridge Coordinator.
AMRAD/AMSAT-CT
http://www.amrad.pt/ariss.php

"There is no great talent without great will. (Honoré de Balzac)"