ARLA/CLUSTER: Fwd: Re: [illinoisdigitalham] D-STAR on 10 and 6 meters

Sexta-Feira, 16 de Janeiro de 2009 - 16:50:28 WET

Confirma-se a hipotese do uso do transverter.
-----------
From: cluster-bounces  radio-amador.net [mailto:cluster-bounces  radio-
amador.net] On Behalf Of Carlos Mourato
Sent: sexta-feira, 16 de Janeiro de 2009 13:56
To: Resumo Noticioso Electrónico ARLA
Subject: Re: ARLA/CLUSTER: Primeiras emissões em D-star nos 10m e 6m.

Olá jorge!

Em principio sim. Não sei se o sinal, ( parece-me que é em GSMK) que
caracteriza a emissão em D_STAR, é feito a baixo nivel ou se tem a
componente  "amplitude" modulada no andar final, o que me parece
muito pouco provável. Por isso, a conversão da emissão e da
recepção, como acontece num transverter, desde que seja uma réplica
do sinal original, deve funcionar de igual forma, e com as mesmas
caracteristicas. Tiveste uma excelente ideia!!!!...Como é que
ninguem se tinha lembrado disso????!!! eheheh!   Problema resolvido.
O D_STAR de V/U e um transverter, e lá está tudo como no original.

--- In illinoisdigitalham  yahoogroups.com, Mark Phillips <g7ltt  ...>
wrote:

Well, it seems I've been beaten to it on 6mtrs by some Germans with a
tranverter. They also did transverter ops on all the microwave bands.

However, The boys over on the dstar-software list think I'm the
first to
do it on 10mtrs.

I had a visitor to my shack yesterday whom brought 2 of Satoshi's DV
adapters for me to solder the SM chips onto. I was able to connect
them
to my FT-8900's as I too am in the process of building Satoshi's
board.

Log story short, my visitor sat in my car and I played with the house
radio more to prove that they worked rather than to claim a record.

However, I can claim that the contacts on both 10M and 6M were made
using radio's designed for the band in use :}

Mark

--- End forwarded message ---