ARLA/CLUSTER: "aparatus de potencia sólida" e "antenas de terra plana" precisam-se.

Jorge Lopes ct1exr gmail.com
Sexta-Feira, 16 de Janeiro de 2009 - 16:04:35 WET

Sines é possui uma "terra plana" muito fértil que aliada a "aparatus de
potencia sólida" fazem verdadeiras maravilhas.

Brincadeiras à parte, eu, na altura em Sines fiz um contacto com o CT4RK/M
em Castelo Branco. Acho perfeitamente possível o contacto desde Sines até
Tábua. isto para não falar de outros contactos efectuados desde Sines, de um
muito bem posicionado chaque, à beira mar plantado que o CT4RK bem conheceu.
Outros tempos...

73's

Jorge Lopes
CT1EXR

From: João Gonçalves Costa <joao.a.costa  ctt.pt>
To: 'Resumo Noticioso Electrónico ARLA' <cluster  radio-amador.net>
Date: Fri, 16 Jan 2009 15:31:11 +0000
Subject: ARLA/CLUSTER: "aparatus de potencia sólida" e "antenas de terra
plana" precisam-se.
Definitivamente o que nós todos necessitamos é de "aparatos de potencia
sólida" e de "antenas de terra plana" e se não for pedir demais, que "as SWR
das antenas de terra plana" não variem muito.

Por falar em "terra plana" o mistério do CT4RK chegar tão bem em VHF á Beira
Serra está certamente nas suas "antenas de terra plana" e na "potencia
sólida" que utiliza..... essa é que é essa.

O problema é que ainda existem por ai muitos, que não acreditam que falei em
directo de móvel com 5W e uma vulgar 5/8 em VHF  montada na caleira do
carro, contigo, indo eu a caminho de Tábua e estando tu na estação em Sines.

São uns descrentes dos "aparatus de potencia sólida"....

João Costa, CT1FBF