ARLA/CLUSTER: Primeiras emissões em D-star nos 10m e 6m.

Jorge Lopes ct1exr gmail.com
Sexta-Feira, 16 de Janeiro de 2009 - 15:22:00 WET

Olá Carlos,

Ao ler os e-mails sobre o assunto lembrei-me dos equipamentos que tenho e do
que fazia falta que fosse possível utilizar para tal efeito.

Como já tenho o equipamento com o modo D_STAR de V/UHF e um transverter que

73's

Jorge Lopes
CT1EXR

From: "Carlos Mourato" <radiofarol  gmail.com>
To: "Resumo Noticioso Electrónico ARLA" <cluster  radio-amador.net>
Date: Fri, 16 Jan 2009 13:55:45 +0000
Subject: Re: ARLA/CLUSTER: Primeiras emissões em D-star nos 10m e 6m.
Olá jorge!
Em principio sim. Não sei se o sinal, ( parece-me que é em GSMK) que
caracteriza a emissão em D_STAR, é feito a baixo nivel ou se tem a
componente  "amplitude" modulada no andar final, o que me parece muito pouco
provável. Por isso, a conversão da emissão e da recepção, como acontece num
transverter, desde que seja uma réplica do sinal original, deve funcionar de
igual forma, e com as mesmas caracteristicas. Tiveste uma excelente
ideia!!!!...Como é que ninguem se tinha lembrado disso????!!! eheheh!
Problema resolvido. O D_STAR de V/U e um transverter, e lá está tudo como no
original.