Re: ARLA/CLUSTER: Primeiras emissões em D-star nos 10m e 6m.

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Sexta-Feira, 16 de Janeiro de 2009 - 13:55:45 WET

Olá jorge!
Em principio sim. Não sei se o sinal, ( parece-me que é em GSMK) que
caracteriza a emissão em D_STAR, é feito a baixo nivel ou se tem a
componente  "amplitude" modulada no andar final, o que me parece muito pouco
provável. Por isso, a conversão da emissão e da recepção, como acontece num
transverter, desde que seja uma réplica do sinal original, deve funcionar de
igual forma, e com as mesmas caracteristicas. Tiveste uma excelente
ideia!!!!...Como é que ninguem se tinha lembrado disso????!!! eheheh!
Problema resolvido. O D_STAR de V/U e um transverter, e lá está tudo como no
original.