RE: ARLA/CLUSTER: Calendário de eventos em Portugal

João Gonçalves Costa joao.a.costa ctt.pt
Terça-Feira, 17 de Fevereiro de 2009 - 19:18:45 WET


Caro António Matias, CT1FFU.
 
Desde sempre por parte da Associação de Radioamadores do Litoral Alentejano sempre colaboramos e colaboraremos com qualquer associação ou associações para uma calendarização geral de eventos em Portugal.

Neste caso, desde sempre concordamos e apoiamos a sugestão nesse sentido lançada desde o ano de 2006 pela Associação de Radioamadores da Beira Alta, enviando o nosso calendário de actividades para ser anexado à sua pagina na Internet em http://www.ct1arb.com/calendario.htm e onde já se fizeram representar, atrevo-me a dizer, 10 das mais importantes associações portuguesas de radioamadores.

Alias, nós, por parte da A.R.L.A. já por mais de uma vez viemos a alterar as datas para não coincidir com outros acontecimentos quando existisse a mínima hipótese de "conflito" mesmo se tratando de eventos totalmente diferentes e para não prejudicar ninguém.

Pessoalmente, obviamente, não posso estar mais de acordo contigo.
 

João Costa, CT1FBF

________________________________

De: cluster-bounces  radio-amador.net [mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] Em nome de antonio matias
Enviada: terça-feira, 17 de Fevereiro de 2009 12:51
Para: cluster  radio-amador.net; rep  rep.pt
Assunto: ARLA/CLUSTER: Calendario de eventos em Portugal


Colegas. 

Não acham que deveria haver calendarização de eventos em Portugal, articulados e reconhecidos por todas as associações interessadas 
para que não hajam conflitos nem duplicação de datas?
Acho que na marcação destes eventos deveriam  ser contemplados os concursos e contestes, não só Portugueses mas também os Espanhóis de VHF-UHF e os internacionais de relevo, tais como CQWW, WPX e IOTA.
Nada mais problemático para radioamadores que dois concursos no mesmo dia, ou feiras de radio nos dias de contestes e vice-versa.
Isto só traz problemas e pouca afluência, más interpretações e desconfianças entre os colegas participantes nos eventos.
Para não falar no clima de suspeição que se cria entre associações que se gladiam pela data para a sua actividade.
Bem sei que muitas associações já teem as suas actividades em datas quem veem sendo habituais e querem manter a tradição, mas ás vezes um mudança quando para melhor, é benéfica para todos.
Ultimamente, a REP deu um passo importante para uma convergência entre associações para um campeonato nacional de VHF-UHF.
Embora, muitos lhe apontem defeitos na estrutura, não deixa de ser um passo importante, ainda embrionário, mas com a boa vontade, ajuda e cortesia
entre os intervenientes, pode vir um dia a ser um bom exemplo de organização e articulação entre associações em Portugal.
Deixo uma sugestão.
Que a REP, haja como mediador também nesta matéria, se assim se mostrar disponível, naturalmente.
Que todas as associações enviem o seu programa de actividades para a REP ou delegação, e que esta confronte todas as datas de todos as associações
e interceda para que todas se harmonizem no calendário anual, sem repetições de eventos, não favorecer nem prejudicar ninguém.
Todos teria-mos a ganhar.

Haja boa vontade, chega de autismo.
73's
Matias
CT1FFU

________________________________

Veja mapas e encontre as melhores rotas para fugir do trânsito com o Live Search Maps! Experimente já! <http://www.livemaps.com.br/index.aspx?tr=true>  




Mais informações acerca da lista CLUSTER