ARLA/CLUSTER: Calendario de eventos em Portugal
ct2jnm sapo.pt
ct2jnm sapo.pt
Terça-Feira, 17 de Fevereiro de 2009 - 18:20:17 WET
Boa tarde colega.
Este é um assunto pretinente, o qual eu já abordei na semana passada, mas o colega agora descreveu o assunto em toda a sua essencia. Parabens.
No caso da ARBA eu tenho estado a debater pessoalmente via email com o Sr. Presidente Joaquim Jorge, mas ele diz que a ARBA olha elos interesses dos associados, mais uma vez se prova que não é verdade porque se o fosse, decerto que a ARBA gostaria que todos os seus associados confraternizassem e fizessem os seus negocios. Assim, nunca faria coincidir a feira com os concurssos ( pois já há algins anos que o concurso espanhol é sempre o primeiro fim de semana de cada mês) pois há muitos colegas como é o meu caso e o seu que têm que optar,
Bom campeonato
Cordiais cumprimentos
CT2JNM - Nuno Fonseca
Citando antonio matias <ct1ffu hotmail.com>:
> Colegas.
> Não acham que deveria haver calendarização de eventos em Portugal, articulados e reconhecidos por todas as associações interessadas para que não hajam conflitos nem duplicação de datas? Acho que na marcação destes eventos deveriam ser contemplados os concursos e contestes, não só Portugueses mas também os Espanhóis de VHF-UHF e os internacionais de relevo, tais como CQWW, WPX e IOTA. Nada mais problemático para radioamadores que dois concursos no mesmo dia, ou feiras de radio nos dias de contestes e vice-versa. Isto só traz problemas e pouca afluência, más interpretações e desconfianças entre os colegas participantes nos eventos. Para não falar no clima de suspeição que se cria entre associações que se gladiam pela data para a sua actividade. Bem sei que muitas associações já teem as suas actividades em datas quem veem sendo habituais e querem manter a tradição, mas ás vezes um mudança quando para melhor, é benéfica para todos. Ultimamente, a REP deu um passo importante para uma convergência entre associações para um campeonato nacional de VHF-UHF. Embora, muitos lhe apontem defeitos na estrutura, não deixa de ser um passo importante, ainda embrionário, mas com a boa vontade, ajuda e cortesia entre os intervenientes, pode vir um dia a ser um bom exemplo de organização e articulação entre associações em Portugal. Deixo uma sugestão. Que a REP, haja como mediador também nesta matéria, se assim se mostrar disponível, naturalmente. Que todas as associações enviem o seu programa de actividades para a REP ou delegação, e que esta confronte todas as datas de todos as associações e interceda para que todas se harmonizem no calendário anual, sem repetições de eventos, não favorecer nem prejudicar ninguém. Todos teria-mos a ganhar.
> Haja boa vontade, chega de autismo. 73's Matias CT1FFU
>
> -------------------------
> Veja mapas e encontre as melhores rotas para fugir do trânsito com o Live Search Maps! Experimente já!
-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://radio-amador.net/pipermail/cluster/attachments/20090217/ba8bf8a2/attachment.htm
Mais informações acerca da lista CLUSTER