RE: ARLA/CLUSTER: Calendário de eventos em Portugal

antonio matias ct1ffu hotmail.com
Terça-Feira, 17 de Fevereiro de 2009 - 21:04:09 WET


Colega João Costa, CT1FBFEntão, optimo....!Como um radioamador com responsabilidades directivas numa associação, para esta matéria a sua reacção é muito positiva, até mesmo exemplar.Folgo em saber que já haviam esforços neste sentido por parte de associações em tempos passados, isto só prova que estamos no caminho certo.Já tive por parte da REP, a resposta do seu presidente, garantindo que a REP está  disponível para a tarefa.A escolha da REP para ajudar e mediar a situação, suporta-se apenas no factor de que, é a mais antiga, e recorrendo á sabedoria militar, é um posto e como tal
todos temos a obrigação de respeitar como instituição!Apartando todas a quezílias e rivalidades que possam haver entre associações, vejo um momento ideal para no organizarmos, pelo menos no que toca a eventos.
Rogo a todas as associações que enviem os seus programas de actividade anuais para rep  rep.pt.A REP tratará de confrontar as datas e harmonizar actividades, publicam-do-as no seu site para que todos nós as possamos consultar.Vou pedir tambem, á REP que organize uma lista, posicional das estações e pontuações no campeonato nacional de VHF-UHF. 

Como dizia o outro: "o caminho faz-se caminhando..."  ...mas começa sempre com um passo...   

73'sMatiasCT1FFU
> From: joao.a.costa  ctt.pt
> To: cluster  radio-amador.net
> Date: Tue, 17 Feb 2009 19:18:45 +0000
> Subject: RE: ARLA/CLUSTER: Calendário de eventos em Portugal
> 
> Caro António Matias, CT1FFU.
>  
> Desde sempre por parte da Associação de Radioamadores do Litoral Alentejano sempre colaboramos e colaboraremos com qualquer associação ou associações para uma calendarização geral de eventos em Portugal.
> 
> Neste caso, desde sempre concordamos e apoiamos a sugestão nesse sentido lançada desde o ano de 2006 pela Associação de Radioamadores da Beira Alta, enviando o nosso calendário de actividades para ser anexado à sua pagina na Internet em http://www.ct1arb.com/calendario.htm e onde já se fizeram representar, atrevo-me a dizer, 10 das mais importantes associações portuguesas de radioamadores.
> 
> Alias, nós, por parte da A.R.L.A. já por mais de uma vez viemos a alterar as datas para não coincidir com outros acontecimentos quando existisse a mínima hipótese de "conflito" mesmo se tratando de eventos totalmente diferentes e para não prejudicar ninguém.
> 
> Pessoalmente, obviamente, não posso estar mais de acordo contigo.
>  
> 
> João Costa, CT1FBF
> 
> ________________________________
> 
> De: cluster-bounces  radio-amador.net [mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] Em nome de antonio matias
> Enviada: terça-feira, 17 de Fevereiro de 2009 12:51
> Para: cluster  radio-amador.net; rep  rep.pt
> Assunto: ARLA/CLUSTER: Calendario de eventos em Portugal
> 
> 
> Colegas. 
> 
> Não acham que deveria haver calendarização de eventos em Portugal, articulados e reconhecidos por todas as associações interessadas 
> para que não hajam conflitos nem duplicação de datas?
> Acho que na marcação destes eventos deveriam  ser contemplados os concursos e contestes, não só Portugueses mas também os Espanhóis de VHF-UHF e os internacionais de relevo, tais como CQWW, WPX e IOTA.
> Nada mais problemático para radioamadores que dois concursos no mesmo dia, ou feiras de radio nos dias de contestes e vice-versa.
> Isto só traz problemas e pouca afluência, más interpretações e desconfianças entre os colegas participantes nos eventos.
> Para não falar no clima de suspeição que se cria entre associações que se gladiam pela data para a sua actividade.
> Bem sei que muitas associações já teem as suas actividades em datas quem veem sendo habituais e querem manter a tradição, mas ás vezes um mudança quando para melhor, é benéfica para todos.
> Ultimamente, a REP deu um passo importante para uma convergência entre associações para um campeonato nacional de VHF-UHF.
> Embora, muitos lhe apontem defeitos na estrutura, não deixa de ser um passo importante, ainda embrionário, mas com a boa vontade, ajuda e cortesia
> entre os intervenientes, pode vir um dia a ser um bom exemplo de organização e articulação entre associações em Portugal.
> Deixo uma sugestão.
> Que a REP, haja como mediador também nesta matéria, se assim se mostrar disponível, naturalmente.
> Que todas as associações enviem o seu programa de actividades para a REP ou delegação, e que esta confronte todas as datas de todos as associações
> e interceda para que todas se harmonizem no calendário anual, sem repetições de eventos, não favorecer nem prejudicar ninguém.
> Todos teria-mos a ganhar.
> 
> Haja boa vontade, chega de autismo.
> 73's
> Matias
> CT1FFU
> 
> ________________________________
> 
> Veja mapas e encontre as melhores rotas para fugir do trânsito com o Live Search Maps! Experimente já! <http://www.livemaps.com.br/index.aspx?tr=true>  
> 
> _______________________________________________
> CLUSTER mailing list
> CLUSTER  radio-amador.net
> http://radio-amador.net/cgi-bin/mailman/listinfo/cluster

_________________________________________________________________
Conheça o Windows Live Spaces, a rede de relacionamentos do Messenger!
http://www.amigosdomessenger.com.br/
-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://radio-amador.net/pipermail/cluster/attachments/20090217/5914f39e/attachment.html


Mais informações acerca da lista CLUSTER