RE: ARLA/CLUSTER: Regionalização politica de Portugal

Segunda-Feira, 9 de Fevereiro de 2009 - 13:57:28 WET

Caro Matias, CT1FFU.

Independentemente de se concordar ou não com a regionalização politica, eu não concordo, temos de ter sempre em atenção a dimensão territorial como fundamento.

Francamente, Portugal continental tem a dimensão de uma província espanhola e ainda dividir isto por  5.....acho tudo uma maneira de se arranjar mais uns "tachos públicos".

Para mim, o tema regionalização é sinonimo de arranjar sempre mais umas "quintinhas para os compadres e comadres" e já agora quintuplicamos a ANACOM e depois cada uma administra a sua quinta como lhe prover, mas como isto não chega para os netos, voltamos a dividir a região por 5 ...etc...etc.

João Costa, CT1FBF

________________________________
De: cluster-bounces  radio-amador.net [cluster-bounces  radio-amador.net] Em Nome De antonio matias [ct1ffu  hotmail.com]
Enviado: segunda-feira, 9 de Fevereiro de 2009 12:10
Para: cluster  radio-amador.net
Assunto: ARLA/CLUSTER: Regionalização politica de Portugal

Ora ai está.
o nosso PM já declarou que na próxima legislatura vaiFpropor a regionalização
como programa de governo.
Parece que vão ser 5 regiões politicas no continente, a juntar ás duas insulares fazem 7.
Quer-me parecer que por essa altura, lá vamos ter de alterar de novo a legislação  para aplicação de indicativos por região.
Sempre defendi uma distribuição de prefixos por regiões e quer-me parecer que já se avista essa possibilidade.
Isto com 7 regiões dá perfeitamente para atribuir dois números á Madeira, dois ao Açores e 6 a Portugal
Ex: CT3 e CT9 para Madeira DXCC- MAD
     CT0 e CT8 para Açores  DXCC- AZR
     CT1 CT2 CT4 CT5 CT6 CT7 - Distribuídos pelas Regiões DXCC- POR
todos os prefixos CQ a CU poderiam ser usados em todas as regiões.
(isto é só um exemplo)

Naturalmente só daqui a muitos anos, mas vislumbra-se finalmente a organização dos indicativos em Portugal.

73's
Matias
CT1FFU

Veja mapas e encontre as melhores rotas para fugir do trânsito com o Live Search Maps! Experimente já!<http://www.livemaps.com.br/index.aspx?tr=true>