ARLA/CLUSTER: Dipolo 160M

ARAL ct6arl gmail.com
Sexta-Feira, 6 de Fevereiro de 2009 - 09:56:04 WET

Colega Mourato

Grato não só a si como a todos os colegas pelas informações prestadas.

A ideia de “ir para a serra” é simplesmente para aproveitar o facto de a
ARAL ter lá instalada uma torre com 30m de altura que me permitirá ter
espaço para esticar fios, que  é coisa que na minha casa “falta” e para
aproveitar os 30M de altura da torre.

No entanto sei que ganho algo com essas duas possibilidades mas perco a
nível de rendimento e levo com mais uns decibéis de QRM!

Provavelmente o que irá acontecer é que acabarei por esticar um fio com a
ajuda de uma “afunda” para os pinheiros que circundam o meu qth e
“entretenho-me” dessa maneira.

Mais uma vez, obrigado

73’s

CT1EWA