ARLA/CLUSTER: Para quando, em Portugal, teremos o nosso mais novo radioamador com 12 anos...?

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Sexta-Feira, 11 de Dezembro de 2009 - 14:54:33 WET

À uns dias, em conversa com o CT4SO, referiu-me isso mesmo. Ao falar-mos
sobre esse tema da internet e do radio, contou-me que durante o Jamboore dos
escuteiros, um jovem fez-lhe o seguinte comentário:  " Eh pá! voces usam
equipamentos muito antigos"...Isso já não serve para nada.
Acho que o problema esta na falta de sensibilização dos jovens, pois a
maioria nem sabe distinguir entre o que é um rádio e um computador. Não faz
sequer ideia do que está para alem do teclado que tem na frente.  De redes
 não percebem patavina, e lidam com elas todos os dias. Como é que haviam de
saber o que é um rádio? . A maioria o que sabe é escrever num portugues
adulterado, cheio de K, x  e abreviaturas, que no meu ponto de vista só
servem para espelharem a "bandalheira" a que os nossos jovens se entregam,
nos seus "QSOs" através do MSN, ou de qualquer outro messenger, ou mesmo
através de SMS. Confesso que por vezes tenho dificuldade em entender o
sentido de determinadas frases que encontro escritas pelos jovens em foruns.
Como sempre disse, a internet não tem nada a ver como o rádio. Acho que uma
e outra coisa se complementam.. A internet sem as radiocomunicações era um
atraso de vida, e o rádio sem a internet seria algo tambem muito menos
funcional.

73 de CT4RK