ARLA/CLUSTER: Há radioamadores e radioarmadores

amadeuct2hgl sapo.pt amadeuct2hgl sapo.pt
Quarta-Feira, 2 de Dezembro de 2009 - 08:51:16 WET



                                      
Boas a todos
Pois é tem o colega toda a razão!. Ainda no sábado dia 28/11, pelas 09H30 eu ouvi nos 14,175 um QSO em português entre um F.... e um N... escusado será dizer que se tratava de dois emigrantes portugueses.
Um deles o F ... tem indicativo de Portugal. Numa passagem de palavra  um PY.... anunciou-se e de imediato um deles respondeu "vai-te embora brazuca que não és aqui chamado".  O PY não respondeu
mas eu consrgui chama-lo para "cinco acima" onde desabafou comigo o quanto lhe caiu mal aquela expressão. Fiz ver ao OM que apesar de falarem Portugues não eram portugueses fazendo fé nos indicativos.

73
Amadeu Rosa
ct2hgl

Citando Agostinho Fernandes <agostopequeno  gmail.com>: 

> Esta história foi presenciada por mim e depois confirmada com a estação em causa.
> Estava um "radioamador português em um outro país a chamar  a chegar fantasticamente bem  e claro  deste lado muita gente a querer fazer o contacto,até aqui tudo bem.
> Um colega nosso que em tempos neste cluster teve alguns desentendimentos de opinião com esse colega que estava no estrangeiro  ,fartou-se de chamar e não obtinha resposta ,eu escutando a a dizer com os meus botões ,se calhar não chega .
> Quando o meu espanto ao fim de pelo menos 30 minutos o colega que não estava a ser escutado chamou com outro indicativo,ou antes provocou um engano em uma das letras do seu próprio indicativo .
> E não é que foi atendido de imediato e com sinal de chegada de 5/9,o pior estava para vir quando o colega corrige o indicativo lá confirmou o contacto mas report  passou para 5/5 e com muito cuswto para confirmar o contacto.
> A unica coisa que tenho a comentar ao fim de ter escutado isto ,é que há radioamadores e RADIOARMADORES.
> O mal é que ainda há gente que publicamente vem gabar este tipo de radioamadores .
> Quem sabe um dia em publico em algum colóquio, onde certas pessoas gostam muito de dizer coisas esse nosso colega se encha de coragem e desmascare essa figurinha que de radioamador só tem mesmo o indicativo e muita potencia.
> 
> Agostinho
-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://radio-amador.net/pipermail/cluster/attachments/20091202/83d1c7ef/attachment.html


Mais informações acerca da lista CLUSTER