ARLA/CLUSTER: esclarecimento

CT1EKD CT1EKD mail.telepac.pt
Quinta-Feira, 27 de Agosto de 2009 - 16:17:48 WEST

Independentemente da analise cientifica .(indutivo ou capacitivo ou outro).
na pratica o que se costuma fazer é distanciar 1/2 onda + 1/2 onda das duas antenas em causa,  ver exemplos em:

http://www.directivesystems.com/STACKING.htm[1]
nem sempre é possivel obter este distanciamento nesse caso é afastar o mais posssivel, pois vais vale ter lá as antenas (mesmo com redução de perfomance) do não ter ...

Pedro - CT1EKD