ARLA/CLUSTER: CQ0VARB - Repetidor Serra da Arrabida - DUVIDA

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Domingo, 23 de Agosto de 2009 - 23:47:36 WEST

Colega Tomaz. Os repetidores da ARLA não tem o tom em emissão. As razões são
principalmente 21º -  Não é obrigatorio o tom em emissão
2ª - A presença do tom em emissão pode colocar o emissor no ar sem sinal de
recepção se não existir um isolamento perfeito entre a emissão e a recepção,
e pode acontecer o repetidor ficar a ligar e desligar constantemente sem
parar. isto pode acontecer simplesmente devido a alguma desintonia provocada
pelas diferenças de temperatura.