ARLA/CLUSTER: RE: 3 Band QRP Transceiver from China, HB-1A

Pedro Correia pedrocorreia1111 hotmail.com
Sábado, 22 de Agosto de 2009 - 00:19:00 WEST

Caro Pedro e restante grupo,

Concordo com a sua análise aos 2 equipamentos, mas quero acrescentar que  KX-1 é vendido na forma de Kit e utiliza na sua construção componentes convencionais. O HB-1A por outro lado é vendido completamente montado e utiliza na sua construção componentes SMD. Deste modo o KX-1 é mais fácil de construir de modificar, alterar e reparar em casa.

Acho que o que destingue um equipamento QRP, para alem da sua baixa potência, é o facto de ser artesanal (ou o mais possível). Por isso terá mais graça o KX-1 na minha opinião, mas o preço do HB-1A é muito competitivo, lá isso é. Pelo preço de um KX-1 completo é possível comprar um FT-817 (e já tem as pilhas incluidas), só não se tem é o prazer de o construir....

73,

Pedro Correia, CT2GET

Conheça os novos produtos Windows Live! Clique aqui.
http://www.windowslive.com.br