ARLA/CLUSTER: RE: 3 Band QRP Transceiver from China, HB-1A

Pedro Redondo ct1hzu gmail.com
Sábado, 22 de Agosto de 2009 - 08:28:03 WEST

Colega Pedro,

De facto, ficou isso para dizer mas que eu concordo em 100%. Por acaso
cheguei a essas mesmas conclusões, inclusive do yaesu FT-817. Acontece é que
o 817 em emissão consome cerca de 2A, o que é muito quando comparado com os
outros em análise e isso torna a actividade portátil QRP mais complicada,
uma vez que terá de complementar todo o setup com uma bateria de maior
capacidade. Acho que a finalidade final deste tipo de equipamentos é o de em
qualquer local se montar o "estaminé" e começar a emitir. Sendo o HB-1A e
KX1 somente CW transcievers permite-lhes "chegar mais longe" com menos
energia.

Em resumo, creio que o 817 embora QRP seja um equipamento de shack, enquanto
os outros, além dessa possibilidade, são mais indicados para uma utilização
fora do shack.

73's de
Pedro, CT1HZU