Re: ARLA/CLUSTER: Ruminações sobre associativismo

Paulo Calvo paulo.calvo brilhomania.pt
Sexta-Feira, 17 de Abril de 2009 - 15:42:25 WEST


Boa tarde,

Primeiro, o meu passado como dirigente Associativo não é relevante para este assunto.
Segundo, estou-me nas tintas para as reacções às minhas opiniões. Se a opinião alheia me preocupasse não exporia as minhas opiniões.
Terceiro, o livre associatismo é uma realidade, e já há umas decadas.
Quarto, não percebo a referência à REP nesta reacção à minha ruminação. Eu falei no associativismo em geral e assim vou continuar.
Quinto, não disse que a URE é o paraiso na Terra, nem que não é contestada. É normal que as grandes Associações sejam alvo de ataque por individuos ou grupos de individuos que discordam das acções dessas Associações.
Sexto, esta reacção não apresenta soluções, nem alternativas, apenas demonstra uma certa hostilidade para com a REP.


Para terminar digo que tenham um bom fim de semana.

73 de Paulo Calvo, CT1IDW

  ----- Original Message ----- 
  From: CT1BAT 
  To: 'Resumo Noticioso Electrónico ARLA' 
  Sent: Friday, April 17, 2009 3:13 PM
  Subject: RE: ARLA/CLUSTER: Ruminações sobre associativismo


  Olá Amigos!

   

  Peço aos Colegas que me perdoem esta "malvada" incapacidade de ficar calado, de quando não gosto pôr na borda do prato ou de chutar para canto, ou . 

   

  Mas quem dita opiniões vem "por bem" como se diz cá na minha terra, sabe que por consequência elas poderão ser alvo de discussão, de contraditório ou de apoio.

  Vem isto a propósito da "ruminação" do nosso amigo Paulo Calvo, que se identifica apenas pelo nome mas que julgo ser CT1IDW e por ex-Presidente da REP (http://www.rep.pt/corpossociais_2006.htm ). Se não fôr as minhas desculpas.

  Prezado Amigo, devo dizer que até comungo de algumas das suas boas intenções, como, por exemplo, "Muitos criticam . poucos tentam fazer algo.") entre outras. Infelizmente é assim, é comum é, quase, próprio da natureza humana . contudo, vale sempre a pena tentar mudar. Não por decreto (como antigamente, lembra-se ou alguém lhe contou?, qualquer Radioamador era obrigado a ser sócio da REP e não era permitida a existência de outras associações .). Uma das coisas boas que a democracia trouxe é a Liberdade de Associação e isso tem um valor incalculável! Outra é esta de, livremente, podermos discutir o assunto na praça pública, como estamos a fazer, sempre, com o devido e merecido respeito!

  Também, estou de acordo consigo que, em vez de disseminarmos as nossas energias na criação de associações e mais associações, federações e mais federações, tentássemos mudar o que achamos errado e unirmos em vez de dividirmos.

   

  Quanto à solução que apresenta, permita-me sugerir-lhe a leitura do "Foro alternativo de URE" em

  http://www.radionews.es/index.php/noticias-de-radio/informacion-general/127-mocion-de-censura e, fácilmente, perceberemos que nem tudo são "encantos".

   

  E também lhe direi que é normal, na vida, ter de se "lutar" para conseguir algo. Se determinada associação acha que pode fazer mais pelo Radioamadorismo que as restantes só tem que o mostrar e (apenas) desta forma conseguir a (LIVRE) adesão das pessoas. E digo mais, até acho que uma forma de mostrar essa disponibilidade será prescindir de alguns "exclusivos" como o QSL Bureau e a representação junto de organismos internacionais (cuja representatividade não lhe foi conferida pelos representados mas por decreto ou escolha. Assim, em condições de igualdade a concorrência, em igualdade de circunstâncias, faz a escolha: os fortes sobrevivem e os fracos morrem. É a LEI DA VIDA.

  Um abraço do

  73'S    de/from

  CT1BAT-Machado

  mailto:CT1BAT  gmail.com

   


------------------------------------------------------------------------------
-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://radio-amador.net/pipermail/cluster/attachments/20090417/69af6146/attachment.html


Mais informações acerca da lista CLUSTER