RES: ARLA/CLUSTER: Modulacao em bandas laterais

Miguel Tomaz kongo127 hotmail.com
Sábado, 11 de Abril de 2009 - 21:47:07 WEST

Ola Pedro!

Obrigado pelo reply!

Sim, passa-se exactamente o mesmo aqui.

Estou convicto que esta tudo a 100%, queria apenas um feedback de um outro colega para termos de comparaçao.

Estive a alterar o circuito de entrada do radio "front-end" usando uns diodos schottky, que produzem muito menos ruido que os originais dos anos 90 aquando da construçao do radio.

O resultado eh um audio muito mais limpo, e melhor sensibilidade de recepçao.

Confesso que fiquei de boca aberta a escutar as bandas!

Estamos a falar de um Yaesu FT-840.

Se por acaso alguem possuir um radio destes, ou ate mesmo outro modelo semelhante, podera encontrar o mesmo tipo de circuito, que poderei explicar como fazer estas alteraçoes.

Porem eh necessario uma estaçao de soldadura em condiçoes e alguma pericia, pois trata-se de uma placa de dupla face com pistas deveras finas e sensiveis a calor excessivo.

73 de Miguel