ARLA/CLUSTER: Modulacao em bandas laterais

Miguel Tomaz kongo127 hotmail.com
Sábado, 11 de Abril de 2009 - 16:18:31 WEST

Ola a todos os Colegas!

Antes de mais quero desejar uma Pascoa Feliz a todos!

Tenho andado a afinar e fazer algumas alteraçoes no meu transceptor.

Contudo surgiu-me uma duvida apos as demais afinaçoes.

Estou convicto que esta tudo bom e para melhor, mas nunca tinha prestado atençao ao "chiado" fora de banda (sem qualquer estaçao a emitir) em USB e LSB.

O que sucede e que quando selecciono USB / LSB na mesma frequencia, o audio (ruido de fundo) torna-se diferente.

Da a mesma sensaçao / ideia que quando se mexe no IF SHIFT.

Ja fiz o mesmo teste num outro radio (receptor apenas), parece que tambem acontece.

De facto nao parece ser nenhum problema, somente nao me recordo se antes das afinaçoes / alteraçoes que fiz tambem acontecia.

Alguem capaz de fazer o mesmo teste, ou ate mesmo explicar porque isto sucede?

73 de Miguel