Re: ARLA/CLUSTER: Intermodulações e interferências

KANGURU CT2HKY KANGURU.PT

Olá 73’s caro colega.

Eu conheço pessoalmente este problema, que a longo prazo acabaria por se
resolver devido ao término do funcionamento do METEOSAT 7 em modo analógico,
logo, essa transmissão seria abolida.

Relativo ao caso da interferência em causa, eu acho que vale mais nós
Radioamadores facilitarmos quando o podemos fazer, do que criar atritos com
outras entidades, pois mais tarde ou mais cedo, a não contribuição positiva
para a resolução de problemas destes, poderá vir a ser-nos imposta
legalmente, depois será bem pior.

Infelizmente, o Meteosat 7 foi substituído por um digital e assim acabou
esse magnífico serviço que nós Radioamadores tínhamos o privilégio de
receber de forma completamente gratuita.