ARLA/CLUSTER: Consulta sobre o anexo 6 do QNAF

antonio matias ct1ffu hotmail.com

Pois é Salomão.Parece que houve uma inversão dos privilégios entre as classe B e 2.Pensei que tinha ficado ponto assente na reunião, que os classe 2 iriam ter acesso a todas as bandas de estatuto primário, mas com segmentos e potencia reduzidos.Quanto ao UHF, deve ser totalmente aberto é a minha opinião, a banda anda á moscas e precisa de actividade.O Gap entre 435 e 438 não faz sentido, deixem lá os rapazes fazer Satélites e os Echolixos que também devem andar por ali.Nos 40m , para que raio quer um colega da classe 2 a zona de DX.Era mais favorável a zona para QSO local, ou o famoso canal CT  7,070Khz.73'sMatias Date: Wed, 1 Apr 2009 00:17:08 +0100
Subject: Re: ARLA/CLUSTER: Consulta sobre o anexo 6 do QNAF
From: sal.fresco  gmail.com
To: cluster  radio-amador.net

No mesmo sentido,

à futura Classe 2 será vedado o centro de actividade em modos digitais nos 80m
e pela observação do Matias, também nos 40m
e nos 20, etc
ou seja se até aqui os Colegas Classe B, só podiam fazer digitais em 20m os futuros Classe 2 não o poderão fazer

de qualquer forma, e como o Mourato reparou, as recomendações da IARU começam a desempenhar um papel importante na forma como o regulador emitiu este documento

Salomão