ARLA/CLUSTER: Tenho uma classe B com telegrafia sem ter feito qualquer exame...

Carlos Pinheiro karlus.pinheiro gmail.com

Boa noite Colegas,

Concordo com quase tudo o que o meu amigo e colega Júlio expôs, mas pelo
menos no meu caso pessoal o Curso de Engenharia de Electrónica e
Telecomunicações apenas me isentou da parte técnica nos vários exames que
fiz até à classe A. Fiz exame de telegrafia e de legislação, o que faz todo
o sentido dado que em nenhum curso de engenharia se ensina CW, nem sequer
legislação especifica para Amadores de Rádio.

Verdade seja dita que após o esforço que tive de fazer para aprender o
código morse, poucos QSO´s fiz em CW e actualmente só o uso através do MixW
ou do Ham Radio De Luxe, juntamente com o PSK31, etc, etc, hihi...

Como não quero entrar em polémicas, deixo apenas este testemunho e cada qual
que retire as suas ilações...
73's do CT1PT
Carlos Pinheiro