ARLA/CLUSTER: telegrafia vs

Paulo Santos ct2ivh hotmail.com
Terça-Feira, 23 de Setembro de 2008 - 18:52:03 WEST


Boa Tarde amigo Gomes
 
Está enganado, já se debateu essa questão por aqui. Julgo até que foi o FBF. Como CT2 não quero receber de mão beijada a "carta de pesados", não importo de fazer outro tipo de exame em vez do morse.
 
Acho que para ser radio-amador não é necessáriamente obrigatório sermos uns sabichões, antes mais o gosto pelas telecomunicações adquire-se através do próprio contacto com o radio bem como pelas próprias telecomunicações, ou seja, já viu se eu fosse fazer exames sem nunca ter tocado num rádio??? Acho que é uma boa questão??
 
Eu quando me tornei radioamador "licenciado" já o era anteriormente, sim era porque fazia CB, julgo que basicamente vai dar ao mesmo, portanto o gosto adquirido durante a minha experiência naquela faixa levou-me a tirar a licença de Radio-Amador. Agora voltando um pouco á sua mensagem, não acha que se calhar está na hora de mudar os exames??
 
E que tal exames psicotécnicos?? E exames Práticos?? É que basta ligar o radio de VHF e sintonizar certos repetidores e verificar a forma como se fala por lá. Eu também sei que nem todos podem ter uma boa formação (doutores, professores, técnicos disto e daquilo etc etc), mas há uma coisa que todos devemos ter "EDUCAÇÃO" e muito sinceramente ela não existe....
 
Para quem tiver possibilidade de escutar o RV58 Serra do Arestal sabe bem do que eu falo...
 
Para finalizar acho que chegou a hora de se criar um grupo de trabalho como foi criado para BPL, para discutir alterações á lei que fizesse evoluir o radio-amadorismo em Portugal e que de os colegas mais experientes e evoluidos ajudássem os mais novos na sua evolução.........
 
1 abraço e até breve......CT2IVH Paulo SantosLocator: IN50skIota HunterGood Hunting........



From: ct1hix  sapo.ptTo: cluster  radio-amador.netDate: Tue, 23 Sep 2008 12:39:56 +0100Subject: ARLA/CLUSTER: telegrafia vs 

Boas
Se os exames para chegarem a CT5 e CT2  fossem feitos de forma rigorosa e exigente eu até aceitava, mas infelizmente não são. 
Como sei que não são?
Quem trabalhou para fazer um exame não faz comentários do tipo "eu não percebo nada disto",ou afirma que "isto não presta para nada"... Claro que depois  é "legitimo" pensar que se cheguei aqui com muito pouco trabalho, também posso chegar ao topo e para lá chegar "empurra-se" que é um velho costume nosso, usado por exemplo para entrar em estádios de futebol (é o que alguns colegas estão a fazer), o que não me parece bem.
Pela analise que fiz o problema é a "maldita" telegrafia, portanto suponho que ninguém se importa de fazer outra prova qualquer de substituição, ou estarei errado? 
Ainda não vi ninguém a propor uma solução destas, porquê? 
Porque não sou do "bota a baixo" ( qualquer semelhança com o Sr. Eng..... é pura coincidência) proponho a substituição da telegrafia por um exame qualquer, exigente e rigoroso, daqueles que "só passa quem souber". 
Quem quiser faz telegrafia, quem quiser faz um exame sobre "o comportamento das partículas alfa no acelerador de partículas CERNE, submetidas à radiação provocada por um radioamador a emitir com o ganho do micro no máximo" ...
Desculpem a brincadeira!!!!!
Espero ter-me feito entender
 
 

73 CT1HIX Gomes
 
 
 

Estou utilizando a versão gratuita de SPAMfighter para usuários privados.Foi removido 274 emails de spam até hoje.Os usuários pagantes não têm esta mensagem nos seus emails.Experimente SPAMfighter de graça agora!
_________________________________________________________________
Receba GRÁTIS as mensagens do Messenger no seu celular quando você estiver offline. Conheça  o MSN Mobile!
http://mobile.live.com/signup/signup2.aspx?lc=pt-br
-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://radio-amador.net/pipermail/cluster/attachments/20080923/22b0f1da/attachment.html


Mais informações acerca da lista CLUSTER