ARLA/CLUSTER: O ULTIMO ELO DA CADEIA

João Cunha ct2gsn gmail.com
Domingo, 23 de Novembro de 2008 - 19:22:44 WET

Caros colegas depois de ver tanta coisa escrita e dita sobre o tema
Protecção Civil,fico com a impressão que os meus colegas radioamadores não
conseguem meter na cabeça que somos o ultimo elo da cadeia de comunicações
de emergência.Nunca falharemos quando as circunstancias assim o pedirem ,mas
por amor ao nosso hobbyacabem com essa vaidade toda de andar sempre a
procurar protagonismo que não temos.
Desde que vi em uma feira vender coletes com o emblema da Protecção Civil
,para mim ficou claro o folclore que muita gente anda a fazer desta coisa.
Já participei em pelo menos duas cituações de emergencia reais uma delas
maritima e prestei o meu apoio de voto próprio e sem que ninguem mo peddisse
,e não vesti nenhum colete  afinal emergencia é isso mesmo quando passar por
nós estaremos lá.
Para quê tanto falatório anda tudo a pedir para ser nomeado voluntário?
Eu como radioamador sempre me conciderei voluntário para todas as cituações
que precisarem de mim e isso chega para qu~e andar a oferecer préstimos
quando afinal somos mesmo o ultimo elo da cadeia ....metam isso na cabeça
façam muito radio porque só estando em frequencia podemos ser uteis ,e não
em casa de volta da nete com o colete nas costa da cadeira á espera que
alguma entidade nos telefone.
ESTE TIPO DE ATITUDE É QUE ME PREOCUPA.
A BEM DO RADIOAMADORISMO STOP E NÃO FALO MAIS SOBRE ISTO FOI A PRIMEIRA E
ULTIMA VEZ ,MAS PACIENCIA TEM LIMITES.

CT2GSN

J.CUNHA