ARLA/CLUSTER: O ULTIMO ELO DA CADEIA

António Augusto ct2ibq hotmail.com
Domingo, 23 de Novembro de 2008 - 23:29:24 WET

Estava a ver que não lia nada com jeito neste cluster sobre este tema....

principalmente esta parte ( metam isso na cabeça façam muito radio porque só estando em frequencia podemos ser uteis )

aqui é só para meia duzia.....

Boa noite a todos 73

 CT2IBQ

    António Augusto

From: João Cunha
Sent: Sunday, November 23, 2008 7:22 PM
To: CLUSTER  radio-amador.net
Subject: ARLA/CLUSTER: O ULTIMO ELO DA CADEIA

Caros colegas depois de ver tanta coisa escrita e dita sobre o tema Protecção Civil,fico com a impressão que os meus colegas radioamadores não conseguem meter na cabeça que somos o ultimo elo da cadeia de comunicações de emergência.Nunca falharemos quando as circunstancias assim o pedirem ,mas por amor ao nosso hobbyacabem com essa vaidade toda de andar sempre a procurar protagonismo que não temos.
Desde que vi em uma feira vender coletes com o emblema da Protecção Civil ,para mim ficou claro o folclore que muita gente anda a fazer desta coisa.
Já participei em pelo menos duas cituações de emergencia reais uma delas maritima e prestei o meu apoio de voto próprio e sem que ninguem mo peddisse ,e não vesti nenhum colete  afinal emergencia é isso mesmo quando passar por nós estaremos lá.
Para quê tanto falatório anda tudo a pedir para ser nomeado voluntário?
Eu como radioamador sempre me conciderei voluntário para todas as cituações que precisarem de mim e isso chega para qu~e andar a oferecer préstimos quando afinal somos mesmo o ultimo elo da cadeia ....metam isso na cabeça façam muito radio porque só estando em frequencia podemos ser uteis ,e não em casa de volta da nete com o colete nas costa da cadeira á espera que alguma entidade nos telefone.
ESTE TIPO DE ATITUDE É QUE ME PREOCUPA.
A BEM DO RADIOAMADORISMO STOP E NÃO FALO MAIS SOBRE ISTO FOI A PRIMEIRA E ULTIMA VEZ ,MAS PACIENCIA TEM LIMITES.

CT2GSN

J.CUNHA