ARLA/CLUSTER: Beacons

antonio matias ct1ffu hotmail.com
Quinta-Feira, 13 de Novembro de 2008 - 12:55:15 WET

Pois colega Mourato, não duvido das suas capacidades em apresentar um projecto de beacon á Anacom.
Acredito mesmo que estaria perante um dossier exemplar.
Todavia, não consigo perceber a razão desses acontecimentos.
Em Portugal tive responsabilidades no licenciamento dos beacons: CS3BSIX ( CQ3SIX), CS3BTM, CS3BFM, CS5BFM , e garanto-lhe, que todos têm
Licença, indicativo e frequencia devidamente atribuidas pela Anacom.
Por certo outros haverão, não sei, falo dos que participei.

SEgundo a normas novas, os indicativos começam por CS#Bxxx.
Sendo o numero de acordo com a região, o B indicador de Beacon e a restantes letras como indicadoras da Banda.
EX: CS5BFM :  Beacon Four Meters;  CS3BTM :  Beacon Two Meters

Talvez se voltar a formular os pedidos, já de acordo com estas regras, será mais facil o licenciamento.
Talvez CS5BSIX, ou CS5BTM etc.

73's
Matias

PS:Os beacons das Madeira aguardam reposição dos novos Keyers.

Date: Thu, 13 Nov 2008 12:30:10 +0000From: radiofarol  gmail.comTo: cluster  radio-amador.netSubject: Re: ARLA/CLUSTER: BeaconsMatias

Pois se há muitos com licença e indicativo atribuidos pela ANACOM, acho que algo está com os "barrotes" muito tortos. Senão vejamos:
Em Maio de 2005, eu CT4RK, Carlos Mourato, pessoalmente fiz dar entrada na José mallhoa, 3 processos de licenciamento para 3 BEACONS em nome da ARLA, e paguei a respectiva taxa de licenciamento, que fui mais tarde informado não ser necessária, e que ficariam os QSJs em caixa. Dos documentos entregues, a ARLA tem os comprovativos. Até à saida das normas para funcionamento das estações de radiobaliza, já em 2008, a ANACOM nunca se dignou sequer a acusar a a recepção dos nossos pedidos de licenciamento, quanto mais a emitir alguma autorização. E isto, repara bem, depois de eu ter apresentado pessoalmente e em mão, os projectos, devidamente desenvolvidos, mais até do que as exigencias actuais, e ter pago. Mas nada! Nem resposta. Depois recebemos uma comunicação, assim, como todas as associações que mantêm BEACONS no ar, para que no espaço de 60 dias apresentasse-mos o projecto para dar procedimento ao licenciamento. Entrei em contacto telefonico com a ANACOM, e apresentei o facto de ter enviado fazia 3 anos os documentos que eram pedidos agora à ARLA.  Desses documentos ninguem me foi capaz de dar conta. Possivelmente foram para o lixo. Foi pedido que enviasse de novo todo o processo, e assim eu, como responsavel, voltei a fazer tudo de novo, e de acordo com as normas novas, enviei tudo como me foi pedido....Até hoje, nem uma confirmação de recepção a ARLA teve direito!..passados mais de 4 meses do reenvio , nem uma resposta!....Ja mandei 3 emails à ANACOM a perguntar qual o ponto da situação no que respeita ao licenciamento das Balizas. Ninguem, nem mesmo aqueles a quem foi directamente enviado um email, se dignaram a responder!...Fizemos tudo e mais que tudo, o que nos estava ao alcance para estar dentro da legalidade!. Mas ao que parece a ANACOM não cumpre com o que se compromete, como já vai sendo caractristica dos organismos estatais portugueses.!  Realmente uns são filhos de Deus e outros do Diabo!...Assim não dá! Belos tempos da Direcção dos Serviços Radioeléctricos dos CTT...Não havia computadores, tinha 1/3 dos funcionarios, metade dos quais eram técnicos, não tinha um luxuoso edificio na José Malhoa, nem dezenas de carros de alta cilindrada, mas tinha gente competente e funcionava tudo sem problema.
Acho que o outro é que tinha razão!!!...Radioamadores é só para quando falta a "luz"...Assim devem ser tratados os assuntos de amador na ANACOM...Só quando falta a "luz"....Pois para serem mais céleres, é melhor acenderem um candeeiro a petróleo de faltar a "luz"!!!
Estou cansado da inércia da ANACOM. A seguir vai o livro de reclamações!

73 de CT4RK

2008/11/12 antonio matias <ct1ffu  hotmail.com>

Caro Coelga CT1EPS.Eu conheço bem o Dave N3DB e o  6M beacon project Group.Foram eles tambem que patrocinaram o beacon da Madeira CQ3SIXe o J5SIX na Guiné-Bissau.Temos planos para colocar mais em Africa, nomeadamente nas ex-colonias.Esse grupo é um exemplo de grande empenho nos projectos de Beacons.O CT1ART/b, é valida a intenção dele, visto estar virado a USA.Mas geralmente, quando é escutado nos EUA, já eles estão fartos de fazer contactos com estaçõesPortuguesas em CW.Para dar o resultado pretendido, deveria estar mesmo junto da costa Oeste e ter mais PAR. A respeito das Licenças de Beacons.Olhe que há por ai muitos, com licença, indicativo e frequencia atribuidas pela Anacom.Se os há piratas, não sei.Só sei que houve um, e que quando foi descoberto pela Anacom, deu uma caldeirada do diabos.Foram-se os 4m por uns meses ...   73'sMatias> Date: Wed, 12 Nov 2008 23:07:59 +0000> From: ct1eps  gmail.com> To: cluster  radio-amador.net> Subject: Re: ARLA/CLUSTER: Beacons

> [...]

Receba GRÁTIS as mensagens do Messenger no seu celular quando você estiver offline. Conheça o MSN Mobile! Crie já o seu!_______________________________________________CLUSTER mailing listCLUSTER  radio-amador.nethttp://radio-amador.net/cgi-bin/mailman/listinfo/cluster-- Best 73 from: regards from: CT4RK Carlos Mourato Sines Save the RadioSpectrum! Eliminate Broadband over Power Line. Salve as frequencias derádio. Não use a rede electrica para transmitir dados. O PLC causafortes interferencias noutro serviços sem voce se aperceber. Diga nãoao PLC. Proteja o ambiente----------------------------------------------------------- Este e-maildestina-se a fornecer informações de utilidade para os destinatariosreferidos, e não poderá ser considerado SPAM. Se não desejar recebermais informações deste emissor, responda a este mail com -REMOVER- nocampo "ASSUNTO", ou bloqueando o emissor deste mail, nas suasconfigurações de privacidade. Esta mensagem está de acordo com alegislação Europeia sobre o envio de mensagens (Directiva 2000/31/CE doParlamento Europeu; Relatório A5-0270/2001 do Parlamento Europeu).
Conheça o Windows Live Spaces, a rede de relacionamentos do Messenger!
http://www.amigosdomessenger.com.br/