RE: ARLA/CLUSTER: Celula de Hidrogénio

antonio matias ct1ffu hotmail.com
Sexta-Feira, 30 de Maio de 2008 - 00:59:29 WEST


 
Pois é !
 
O petróleo tem os dias contados.
 
A coisa andou bem enquanto o mundo julgava que a Opep, mais precisamente a Arábia Saudita tinha uma reserva de petróleo inesgotável.
Só o Mega-gigante, unico no mundo, (com 300Km de extensão horizontal ) acreditava-se que podia abastecer o mundo por mais de 100 anos.
A Opep,  isolou-se do resto do mundo, sempre fez tudo para esconder os números e o estado da sua reservas de crude.
Mas, o mundo hoje com todos os sistemas de vigilância que tem, consegue espreitar lá do alto e ter noção de que forma é que vão as explorações da Opep.
Para quem não sabe,  quando se  encontra um poço de petróleo, este ao ser encontrado, brota da terra com pressão natural.
O petróleo encontra-se a uma pressão interna muito alta, por acumulação de gases no interior da cavidade onde ficou retido desde há milhões de anos.
Apenas com a pressão interna, consegue-se extrair até 1/4 do total do crude dentro da cavidade.
Quando o crude atinge a  pressão de 1 atmosféra, deixa de brotar e então ai começam os problemas:
1º já ficamos a saber quanto petróleo existe.
2º serão precisos sistemas de sucção, o que vai encarecer a produção.
 
O petróleo não é propriamente sugado, mas empurrado para cima.
Deitando agua no buraco, esta mais pesada que o petróleo, descerá para o fundo e fará com que este brote novamente para cima, e vai preenchendo a cavidade, garantindo assim que esta não desabe.
 
O problema é que metendo água no poço, esta acabará por se misturar com o petróleo e a pouco e pouco começam a ter de decantar o petróleo, por este vir com 2 ou 3 por cento de Agua.
 
Segundo analistas, conceituados, e por observações feitas aos poços da Opep, estes já estão a usar alta tecnologia para extrair o crude.
Ora isto só quer dizer que o petróleo já está a sair com elevados níveis de agua, o que indica que o Mega Gigante Saudita está perto do fim.
Alguns analistas atrevem-se mesmo a dizer que os Árabes estão a extrair petróleo  já com 60% de Agua ou seja estão já a rapar o fundo do poço.
 
Todo este processo encarece muito a produção do petróleo, que quando sai  com a pressão natural custa 1 Dólar o barril.
e neste momento, para manter a encomendas de exportação a Arábia Saudita faz mil e uma técnicas para extrair petróleo decente .
Esta semana a Indonésia foi excluída da Opep, porque já é um pais importador de petróleo.
Sabemos que as reservas dos países Não/Opep, já atingiram o pico de produção na década de 80 e não conseguem produzir petróleo que satisfaça o mundo.
Especialmente os novos ricos, India e China, que absorvem como esponjas todo o petroleo que se possa produzir.
 
Há 600 poços de petróleo, no mundo e 400 já estão esgotados ou em fase de exploração final.
Dos 200 que faltam explorar, ou é porque não têm quantidade suficiente que o justifique, ou porque estão em locais inacessíveis, tais como nos pólos ou em altas profundidades marinhas.
 
De maneira que mais dia, menos dia, vamos ter uma triste noticia.
E vai cair que nem uma bomba.
Todo o mundo que conhecemos ficará bem diferente.
Sem petróleo e sem uma energia alternativa que satisfaça as necessidades da humanidade,
Voltaremos ao século 19 num ápice.
E olhem que será muito em breve!
 
73's
Matias
 
 


From: ct1hix  sapo.ptTo: cluster  radio-amador.netSubject: RE: ARLA/CLUSTER: Celula de HidrogénioDate: Thu, 29 May 2008 23:02:21 +0100



Sem duvida!!!
Reage (combustão)  violentamente quando em contacto com oxigénio!!!
Recordo-me de ver as imagens de um Zepelins a arder e ficou em cinzas num instante...
Na produção de hidrogénio gasta-se mais energia do que a que podemos usar na sua transformação de novo em água. 
Penso que o H poderá ser usada para armazenar excedentes de produção de corrente eléctrica.
Eu sonho com um sistema de distribuição de energia eléctrica "verde" a nível planetário! Não pode-mos esquecer que a velocidade da corrente eléctrica são de 300000 km/s o que significa que em poucos segundos poderemos ligar um ponto da terra com necessidade de energia, a um com excedentes, o equilíbrio do sistema de produção de energia eléctrica será criado pela própria natureza, por exemplo  os painéis solares dos locais na  terra onde é dia, acendem as luzes dos locais onde é noite.. Desaparece assim a necessidade de armazenamento em larga escala, que é uma das desvantagens da electricidade em relação ao petróleo. Os acumuladores de electricidade vão ocupar o lugar dos depósitos das nossas viaturas...
 

73 CT1HIX Gomes
 
 
 
 
 
 


-----Mensagem original-----De: cluster-bounces  radio-amador.net [mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] Em nome de antonio matiasEnviada: quinta-feira, 29 de Maio de 2008 21:44Para: Resumo Noticioso Electrónico ARLAAssunto: RE: ARLA/CLUSTER: Celula de HidrogénioAcha que é mais dificil que o GPL? ou a propria gasolina?como eu disse não é preciso muito....Alem de que não é tão toxico se for libertado, não é poluente.É sim muito inflamavel e perigoso se for libertado em  recintos fechados.mas como é um gas leve, sobe imediatamente e desaparece  no ar.Ao contario da Gasolina que fica no chão, flutua e água e do gas GPL que sendo mais pesado que o ar, fica retido em caves e sitios profundos.Estes é que são prigosos.O Hidrogenio, já era feito em grandes quantiades para encher os Zeplins ´há quase 100 anos.qual é o problema de o fazer?Nenhum, como disse pelo processo da electrolise, que não tem consumo.è quase estáctico.Todos nós na escola fizemos essa experiencia nas aulas de fisica. 73'sMatias.


From: ct1hix  sapo.ptTo: cluster  radio-amador.netSubject: RE: ARLA/CLUSTER: Celula de HidrogénioDate: Thu, 29 May 2008 21:28:39 +0100
Boas
Atenção que não é facil armazenar o hidrogenio!
 

73 CT1HIX Gomes
 
 


-----Mensagem original-----De: cluster-bounces  radio-amador.net [mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] Em nome de Paulo CalvoEnviada: quinta-feira, 29 de Maio de 2008 21:13Para: Resumo Noticioso Electrónico ARLAAssunto: Re: ARLA/CLUSTER: Celula de Hidrogénioantonio matias escreveu: 


Quem disse que não está feito?Façam uma busca na net e logo encontram dezenas de empresas a vende-las já prontas.O Toyota Prius é um carro movido neste sistema.O que eu estou aqui a por em análize, é a auto-construção.Se nós como amadores, e sempre entusiasmados nestas coisas das energias renovaveis, as poderiamos fazer.Mas já vi que aqui, só o cepticismo reina...73'sMatiasO Prius utiliza a inércia do veículo durante a travagem para carregar baterias. Essas baterias alimentam o veículo desde o arranque até cerca 50 km/h. A partir desta velocidade passa a funcionar um motor de combustão interna.As pilhas de combustível a hidrogénio são uma forma de reduzir a poluição em centros urbanos, mas a produção de hidrogénio ainda é poluente a não ser que utilizem energias renováveis para a sua produção. Além de que é um gás muito perigoso.A experimentação é sempre de louvar mas para ser bem sucedida necessita de conhecimentos teóricos sólidos, caso contrário os resultados serão, muito provavelmente desanimadores.73 Paulo

Estou utilizando a versão gratuita de SPAMfighter para usuários privados.Foi removido 196 emails de spam até hoje.Os usuários pagantes não têm esta mensagem nos seus emails.Experimente SPAMfighter de graça agora!

Notícias direto do New York Times, gols do Lance, videocassetadas e muitos outros vídeos no MSN Videos! Confira já! 

Estou utilizando a versão gratuita de SPAMfighter para usuários privados.Foi removido 196 emails de spam até hoje.Os usuários pagantes não têm esta mensagem nos seus emails.Experimente SPAMfighter de graça agora!
_________________________________________________________________
Conheça o Windows Live Spaces, a rede de relacionamentos do Messenger!
http://www.amigosdomessenger.com.br/
-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://radio-amador.net/pipermail/cluster/attachments/20080529/719ccc0a/attachment.html


Mais informações acerca da lista CLUSTER