RE: ARLA/CLUSTER: Celula de Hidrogénio

Gomes ct1hix sapo.pt

Sem duvida!!!
Reage (combustão)  violentamente quando em contacto com oxigénio!!!
Recordo-me de ver as imagens de um Zepelins a arder e ficou em cinzas
num instante...
Na produção de hidrogénio gasta-se mais energia do que a que podemos
usar na sua transformação de novo em água.
Penso que o H poderá ser usada para armazenar excedentes de produção de
corrente eléctrica.
Eu sonho com um sistema de distribuição de energia eléctrica "verde" a
nível planetário! Não pode-mos esquecer que a velocidade da corrente
eléctrica são de 300000 km/s o que significa que em poucos segundos
poderemos ligar um ponto da terra com necessidade de energia, a um com
excedentes, o equilíbrio do sistema de produção de energia eléctrica
será criado pela própria natureza, por exemplo  os painéis solares dos
locais na  terra onde é dia, acendem as luzes dos locais onde é noite..
Desaparece assim a necessidade de armazenamento em larga escala, que é
uma das desvantagens da electricidade em relação ao petróleo. Os
acumuladores de electricidade vão ocupar o lugar dos depósitos das
nossas viaturas...

73 CT1HIX Gomes