ARLA/CLUSTER: Interferências em HF - Setúbal

Sergio Matias sergio.matias gmail.com

Olá a todos.

Efectuei um registo áudio da interferência que tenho na zona da minha
futura residência.
A interferência começa nos 2 Mhz e vai até aos 58 Mhz pelo menos, pois
o TRX não vai para além dessa faixa.
Nos 15 Mhz, onde efectuei o registo, o "S-Meter" indica S7 em AM.

Podem aceder ao registo áudio aqui:

http://www.uninova.pt/~sm/audio/15000kHz_AM_20080529@1100utc.mp3 (MP3)
http://www.uninova.pt/~sm/audio/15000kHz_AM_20080529@1100utc.ogg (OGG Vorbis)

Ando a tentar descobrir a origem e natureza da interferência, mas até
à data ainda não consegui.
Já telefonei para a ANACOM, mas dizem que só podem efectuar a
fiscalização após eu mudar a morada da instalação da estação.

Cumprimentos,

--
Sérgio Matias - CT1HMN