ARLA/CLUSTER: Feiras de Portugal

Pedro Redondo ct2hzu yahoo.com
Domingo, 18 de Maio de 2008 - 11:47:16 WEST

Boas,

  Como alguém já disse o facto de ser português, nada tem a ver onde de compram os equipamentos de radioamador (limitando-nos ao noss hobby), mas sim com o facto de se poder "ganhar" mais alguns Euros, afinal... porquê gastar mais, quando podemos ter o mesmo artigo por um preço mais acessível ? Por isso e no meu caso, antes de comprar algo, faço o que penso que toda a gente faz, ou pelo menos, deveria fazer. Consulto o mercado e verifico quem me oferece as melhores condições. Uma vez mais falo por mim... e as minhas consultas são feitas entre Portugal, Espanha, Alemanha, Grécia e em certas ocasiões, nos Estados Unidos.

  Pelo que me apraz dizer e depois de alguns equipamentos ter adquirido, começo a verificar que os preços praticados por alguns comerciantes nacionais, vão de encontro aos praticados por comerciantes estrangeiros. A título de exemplo posso dizer que comprei um Icom IC-910H com todos os extras no representante português e que o preço foi mais ou menos idêntico (não esquecer a questão do transporte e assistência), ao praticado noutros países. Também à questão de dias, adquiri um Linear de HF (Acom), adquirido na mesma casa e que ficou cerca se 60 Euros mais caro do que comprar na Grécia (local onde verifiquei ser, o mais barato entre todos os consultados).

  Também tenho comprado algum material ao Rodrigo, e a outras casas espanholas... por isso e, utilizando a celebre frase daquele comerciante de electrodomésticos ali da 2ª circular ao lado do estádio da luz... "Eu é que não sou p**vo !!"

  Votos de melhores 73's e façam um esforço para serem moderados.
  CT1HZU - Pedro Redondo

Jose Caetano <jcsantoamaro  gmail.com> wrote:
    Boa noite 73
  A todos os colegas quero dizer que sou Português, mas antes queria ser Espanhol.
  Acho uma perfeita falta de respeito o que os representantes das marcas de artigo de radioamadorismo fizeram na feira da REP.
  Se Portugal fosse mais uma provincia de Espanha, teríamos os combustiveis mais baratos, a alimentação mais barata, o ordenado minimo mais alto, dormiria-mos a cesta depois do almoço e no que diz respeito ao nosso hoby os artigos eram mais baratos. Por mim, compro tudo em Espanha pois a diferenca de preço é muito grande. Não compro em Portugal pois a culpa é do Governo que só em impostos leva mais do que os Espanhois levam de impostos e portes.

  J. C. Santo Amaro