ARLA/CLUSTER: Feiras de Portugal

Paulo Mendes ct2hqt gmail.com
Domingo, 18 de Maio de 2008 - 12:17:14 WEST

Bom dia, eu também consulto os mercados estrangeiros, se puder comprar ao pé
da porta e a uma firma Portuguesa prefiro se o valor da diferença for a
questão do 5% de IVA. Eu não vou comprar nada no estrangeiro ( fora ca UE )
sem ter a certeza do preço final porque depois sou surpreendido com taxas
alfandegarias etc...
Algumas pessoas por vezes apanham barretes quando vão comprar no ebay porque
depois pagam grandes taxas de transporte, em seguida  ainda caem na
alfandega para lhe acicionar o IVA e para completar a alfandega quer a
factura que por vezes ou não existe ou não acompanha o eqquipamento.
Outras apanham outro barrete é quando compram na Ingalaterra que estão a
comprar em Libras e no final quando se traduz para Euros a coisa custa muito
mais dinheiro....
É obvio que no estangeiro se fazem bons negocios, mas temos de ter atenção
de onde é expedido o material, se for de dentro da Comunidade Europeia não
há qualquer problema se for fora é um risco...
Eu pessoalmente também já comprei aos espanhois nas Feiras aqui em Portugal.
Só me custa é o nosso estado ter o IVA a 21% e por isso as empresas
Portuguesas não podem competir em pé de iguladade com as outras empresas
estrangeiras porque além do nosso Imposto ainda temos o mercado que é
bastante pequeno.

Paulo Mendes
CT2HQT